RÉU
Por PODER360 | 15 de Nov de 2017, 17h16
Dodge denuncia ministro do TSE por agressão contra a mulher
Em junho, mulher de Admar Gonzaga registrou ocorrência
Compartilhar
Dodge denuncia ministro do TSE por agressão contra a mulher

O ministro do TSE Admar Gonzaga, denunciado pelo crime de lesão corporal

PODER360 
15.nov.2017 (quarta-feira) - 17h05

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou denúncia na 3ª feira (14.nov.2017) contra o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Admar Gonzaga pelo crime de lesão corporal.

Em junho, a sua mulher, Élida Souza Matos, registrou 1 boletim de ocorrência contra Gonzaga. Ela retirou a queixa horas depois.

Apesar da retratação, o inquérito corre no STF (Supremo Tribunal Federal). Gonzaga tem foro privilegiado por ser ministro do STJ.

No 1º documento, a mulher disse que teve o olho ferido pelo marido. O caso teria acontecido na residência do casal, no Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília.

O ministro do TSE alegou que a sua mulher estava com o olho roxo porque havia escorregado em 1 um anti-séptico bucal durante uma discussão. Ele também afirmou que deu um empurrão na companheira, mas em legítima defesa.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, emitiu nota em junho sobre o episódio:

“O casal Élida Souza Matos e Admar Gonzaga Neto lamenta profundamente e pede desculpas a seus familiares e amigos pelo incidente ocorrido, que não passou de um desentendimento, com exasperação de ambos os lados. Esclarece ainda que o fato noticiado pela imprensa está sendo tratado pelo próprio casal estritamente no âmbito familiar e que buscará o melhor entendimento e o pleno resguardo da integridade de ambos. Nesse momento delicado, pede a todos e todas compreensão e que respeitem a intimidade e a privacidade do casal.”

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.