YoutubeFacebookTwitterInstagram
Unidade esvaziada
Por Fontes: G1 e Rede Brasil | 13 de Set de 2019, 07h34
Incêndio em hospital no Rio deixa ao menos 11 mortos
Ainda não há identificação das vítimas
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
4c6f5178b41b0122

Fogo começou com um curto-circuito no Prédio 1 do Hospital Badim

Um incêndio de grandes proporções na noite dessa quinta-feira, 13, no Hospital Badim, Rio de Janeiro, deixou ao menos 11 mortos. O fogo, já controlado, começou com um curto-circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares do edifício. 

A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que foram transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na zona norte, e para os hospitais da Rede d’Or, da qual o Badim é associado.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos foram feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. 

As ruas São Francisco Xavier e Artur Menezes estão interditadas ao tráfego de veículos para que as equipes de socorro possam trabalhar com mais rapidez.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado da unidade antiga, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

Fontes: G1 e Rede Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil