Novo laudo
Por Terra | 02 de Abr de 2019, 18h14
Meningite é descartada como causa da morte de neto de Lula
Informações adicionais dependem de autorização da família
Compartilhar
Meningite é descartada como causa da morte de neto de Lula

Ex-presidente Lula e o neto Arthur Araújo Lula da Silva

Um mês após a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula, a Prefeitura de Santo André confirmou nessa segunda-feira, 1º, que a morte do garoto não foi causada por meningite meningocócica, como havia sido informado pelo hospital na época.

O menino de 7 anos deu entrada no Hospital Bartira, da rede D'Or, em Santo André, às 7h20 do dia 1º de março com "quadro instável" e morreu às 12h11, "devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica", de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital.

O hospital ainda não se pronunciou sobre o novo laudo. Em nota, a prefeita informou que logo após a morte do menino, a Secretaria de Saúde encaminhou amostras coletadas no hospital para análises no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, obtendo resultados negativos para meningite, meningite meningocócica e meningococcemia.

"Apesar da notificação, o resultado do exame de líquor realizado no mesmo dia pelo próprio Hospital Bartira, acusou bacterioscopia negativa", diz nota da prefeitura.

Contudo, o comunicado não revela qual teria sido a causa da morte do menino. "Informações adicionais relacionadas ao caso dependem de autorização expressa da família da criança", indicam.

Fonte: Terra 

Foto: Ricardo Stucker 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.