YoutubeFacebookTwitterInstagram
Chuvas
Por Ascom | 16 de Jul de 2019, 12h19
Representante do Governo Bolsonaro avaliza ações da Prefeitura de Aracaju
Alexandre Lucas está acompanhando a situação do Estado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
297a3181da5cbc43

Secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas: preocupação com as pessoas que estão sofrendo

O secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas, representante do Governo Jair Bolsonaro, elogiou, nesta terça-feira, 16, o trabalho que a Prefeitura de Aracaju está realizando neste período, após as fortes chuvas que atingiram a cidade. Em cinco dias, foram 340 mm de precipitações pluviométricas.

Alexandre Lucas está em Sergipe acompanhando as condições do Estado, após as chuvas, e esteve com o prefeito no bairro Jabotiana, principalmente no Largo da Aparecida. Ele também se reuniu com Edvaldo.

“O trabalho está excelente, a gente percebe que há uma preocupação com  as pessoas que estão sofrendo, o que é o mais importante, e que existe uma organização, desde o abrigamento até a confecção de novos documentos para quem perdeu, além da liberação de kits de limpeza. A presença do  prefeito, com suas equipes de Assistência Social, da Defesa Civil de Saúde, de limpeza urbana, mostra que o Sistema Municipal de Defesa Civil de Aracaju está funcionando e que as pessoas estão sendo assistidas com oportunidade”, destacou o representante do Governo Federal. 

Ao visitar alguns pontos do bairro Jabotiana, Alexandre avaliou o trabalho preventivo executado pela Prefeitura de Aracaju como fundamental para que a cidade tenha suportado o alto volume de chuvas. “A gente percebe que houve uma preparação, um planejamento. A presença do prefeito à frente é fundamental. Isso é muito importante para toda a equipe e nos leva a perceber que está tudo funcionando e a cidade está de parabéns pela resposta que está dando”, salientou. 

O secretário nacional da Defesa Civil também enalteceu a atuação da Defesa Civil de Aracaju, e a definiu como um “trabalho de excelência”. “É o que vemos aqui. Há uma organização muito bem feita, o trabalho sendo feito com  coordenação, com o prefeito à frente e isso é muito importante. A gente traz o nosso apoio, a nossa solidariedade e se coloca à disposição. O Governo Federal irá apoiar naquilo que Aracaju precisar”, ressaltou. 

RECUPERAÇÃO DA CIDADE

A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta terça-feira, um plano de recuperação da cidade após as fortes chuvas que atingiram a capital sergipana. Passados os cinco dias de atuação intensiva dos órgãos municipais para auxiliar a população a enfrentar os mais de 350 mm de índices pluviométricos, em apenas cinco dias, o triplo do esperado para o mês inteiro, a gestão municipal começou a colocar em prática 16, diversas ações com o envolvimento de 400 trabalhadores para restabelecer a normalidade nas áreas mais afetadas, entre elas o bairro Jabotiana. 

Determinada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, a estratégia faz parte do Plano de Contingência elaborado pela administração municipal e é um reforço às ações anteriormente realizadas de maneira preventiva e que foram fundamentais para que Aracaju suportasse a intensidade das chuvas.