Política & Desenvolvimento
Por | 27 de Fev de 2020, 18h26
Teste de produção gigante de petróleo é iniciado pela Petrobras em Sergipe
Prazo para conclusão de campanha exploratória das descobertas de Sergipe e Alagoas é dezembro deste ano
Compartilhar
Teste de produção gigante de petróleo é iniciado pela Petrobras em Sergipe

Foto: EBC/Agência Brasil

[*] Esta história foi originalmente publicada pela epbr

Petrobras iniciou no último sábado o Teste de Longa Duração do reservatório de Farfan, uma das descobertas feitas pela empresa em águas profundas da Bacia de Sergipe-Alagoas. A produção está sendo feita a partir do FPSO Cidade de São Vicente, conectado a um poço de produção. A licença do Ibama tem validade até 180 dias e por determinação da portaria  n° 422, de 26 de outubro de 2011, do Ministério do Meio Ambiente (MMA)

O prazo para conclusão da campanha exploratória das descobertas de Cumbe, Farfan e Barra, todas as Sergipe-Alagoas, é dezembro de 2020. 

Há cerca de seis anos, a Petrobras fez descobertas gigantes de petróleo e gás natural no offshore de Sergipe, com grande potencial de produção de gás. De lá para cá, os projetos vem sendo postergados e o cronograma atual é instalar dois FPSOs definitivos a partir deste ano. A companhia, inclusive, busca um novo sócio para o projeto, que está parcialmente à venda.

Apenas uma das descobertas, Poço Verde, tem 11,9 bilhões (P50) de m³ de gás natural in place (VGIP). Os volumes são estimados para um dos reservatórios explorados durante o plano de avaliação da descoberta (PAD) do poço 1-BRSA-1022-SES, iniciado em 2013 e concluído ano passado. O PAD engloba áreas dos contratos BM-SEAL-4A (onde a ONGC é sócia com 25%) e BM-SEAL-11 (100% Petrobras).

Ir para a origem da publicação: https://epbr.com.br/petrobras-inicia-producao-em-teste-em-aguas-profundas-de-sergipe-alagoas/

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.