
STF vota descriminalização do aborto; setores da sociedade prometem mobilização contrária
Diante do retorno da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental - ADPF - 442 à pauta do Supremo Tribunal Federal, que trata sobre a descriminalização do aborto, uma série de manifestações populares começam a ser organizadas em todo o país.
Em Aracaju, já houve a realização de uma audiência pública para tratar do tema, promovida pelo vereador Pastor Diego, PP, no dia 20 de setembro.
Além do vereador, alguns parlamentares federais, a exemplo do deputado federal Rodrigo Valadares, União, já se manifestaram terminantemente contra a descriminalização do aborto.
Dentre as manifestações já organizadas, será rezado um terço no dia 1º de outubro, às 15h30, nos lagos da Orla da Atalaia, proposto por diversos segmentos católicos de todo o Estado.
Também haverá uma grande marcha em defesa da vida, a ser realizada no dia 12 de outubro, às 09h30, organizada pelo Foro Conservador, que tem como coordenador nacional o empresário Lúcio Flávio.
A realidade, que já se evidencia desde as manifestações de 2013, é que o povo cansou de ser manipulado. Deixamos de estar deitados em berço esplêndido e mostraremos que um filho desta pátria não foge à luta.
Foto: © Marcello Casal Jr Agência Brasil
Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.