Aparte
Renato Brandão anunciará semana que vem a quem apoiará na sucessão estadual

Renato Brandão e João Paulo: decifre o enigma

Está previsto para o começo da semana que vem, possivelmente na quarta-feira, 1º de junho, o anúncio do apoio do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Propriá, Renato Brandão, sem partido, a uma das pré-candidaturas ao Governo do Estado de Sergipe.

Ex-militante do PT, por onde se elegeu deputado estadual por duas vezes - em 1990 e em 1994 -, Renatinho andou por outras siglas depois, como PPS, mas nunca se perdeu do agrupamento de centro-esquerda sergipano - diferentemente de Ismael Silva, que fez dupla com ele no PT e no mesmo período de mandatos e que depois desbotou, caindo nas graças da ultradireita.

Renato Brandão deve fazer o anúncio do apoio juntamente com o sobrinho João Paulo de Renatinho, vereador de Propriá de boa performance política. Como João Paulo é do PSD, há uma dúvida de para onde vai o apoio da dupla - se para a candidatura de Fábio Mitidieri, PSD, ou se para a de Rogério Carvalho, PT.

Embora apeado do poder desde 2004, quando encerrou seu segundo mandato de prefeito, Renatinho tem sido um fiel de balança nas últimas eleições na cidade de Propriá. Um apoio dele na sucessão estadual é nada desprezível. Ele deve abrir o segredo desse apoiamento numa entrevista a uma emissora de rádio de Propriá.

Pela linha do pensamento político que tem adotado ultimamente, a opção de Renato por Rogério não seria algo estranho. Mas com a legenda usada hoje pelo sobrinho João Paulo de Renatinho, aí a dúvida se impõe. Hoje ele prefere guardar a decisão a sete chaves. Mas nada que junho não dissipe.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.