Aparte
OAB/SE celebra 83 anos e homenageia ex-dirigentes da entidade

Henri Clay: a OAB conquistou o respeito e a admiração dos sergipanos

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, celebrou nesta segunda-feira, 14, 83 anos de história. A entidade atua na defesa da advocacia, da sociedade e da democracia.

A sessão especial homenageou ex-presidentes da OAB, Caixa de Assistência dos Advogados, do Tribunal de Ética, da Escola Superior de Advocacia e os desembargadores do Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região oriundos do Quinto Constitucional – que são os advogados.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, afirmou que maio “é um mês de festa, de recordar com orgulho as lutas e vitórias da instituição em nome do Estado Democrático de Direito”. Para ele, a Ordem reafirma, a cada dia, o protagonismo social que assumiu em 1935, ano de seu surgimento.

“Em 83 anos de história, nossa seccional conquistou o respeito e a admiração dos sergipanos. Porque não somos apenas uma entidade de classe. Somos a voz da cidadania. Seguimos fortes em nossa finalidade precípua, que é a defesa do Estado Democrático, da justiça social, dos direitos humanos e da soberania popular”, disse Henri Clay.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.