Aparte
Vinícius Porto: “Mais do que estar na oposição ou na situação, importante é o foco na coletividade”

Vinícius Porto: “Como vereador, minha  função primordial é a de representar os interesses da população”

Iniciando o quarto mandato em pleno pico da pandemia, o vereador Vinícius Porto, PDT, admite que os parlamentares quem compõem a Câmara Municipal de Aracaju precisaram se adequar para garantir a continuidade dos trabalhos. 

“Rotinas foram transformadas, preocupações surgiram e a vida mudou. A incerteza sobre o que pode acontecer e o isolamento forçado para evitar o contágio pela Covid-19 trouxeram uma série de novas experiências. Iniciamos mais um mandato enfrentando o mesmo processo da pandemia”, diz Vinícius.

O próprio formato das sessões teve que mudar. Hoje, elas são virtuais, o que, segundo o vereador, não interfere no andamento do mandato.

“Apesar de todas as limitações impostas por causa do vírus, sigo firme atuando em defesa dos interesses da nossa população”, diz ele.

“Chegamos ao mês de março com boas novidades no que se refere à vacinação para os aracajuanos. Estamos confiantes e esperançosos de que tudo isso vai passar”, ressalta.

Formado em Direito, Vinícius Porto é político e empreendedor. Atuou na administração pública como secretário estadual do Meio Ambiente.

Já foi filiado ao partido Democratas, atuou como presidente da Câmara e, em períodos políticos distintos, exerceu, respectivamente, a função de líder da situação e da oposição. 

Por duas vezes, foi escolhido como vice-presidente da Câmara, cargo que exerce no momento. “A responsabilidade e os desafios são grandes, mas como vice quero fazer uma gestão ouvindo todas as bancadas, discutindo e propondo ações”, diz ele.

Essa responsabilidade aumenta quando, na ausência momentânea do presidente da Casa, Nitinho Vitale, é ele quem assume a condução dos trabalhos legislativos, “mantendo a coerência e a organização necessárias para o bom fluxo da sessão plenária, s sempre em concordância com a mesa diretora, composta por cinco vereadores”.

Segundo Vinícius Porto, o momento é de colaborar e trabalhar junto ao governo municipal na adoção de medidas voltadas para o combate a propagação da Covid-19.

“Nosso compromisso é com a vida de cada um dos cidadãos. É cuidar das pessoas. O momento exige uma força tarefa em favor da saúde, da vida e pela vacinação”, reforça.

Mas, quando essa situação passar, ele diz que terá vários projetos que considera prioritários, principalmente voltados para a geração de emprego e renda.

“A crise causada pela pandemia impactou o mercado de trabalho. Muitos empreendimentos fecharam as portas e diversos postos de trabalho deixaram de existir”, justifica.

Para Vinícius, muito mais do que estar na oposição ou na situação, o importante é atuar com foco nos interesses da coletividade do povo aracajuano.

“Independentemente de qualquer função, sou integrante do Poder Legislativo Municipal e como vereador minha  função primordial é a de representar os interesses da população perante o poder público. Esse é meu maior compromisso como político, eleito representante do povo aracajuano”, reitera.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.