Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Belivaldo Chagas diz que “PRB tem sido muitíssimo bem tratado” e não vê motivos para Heleno saltar fora
Compartilhar

Heleno Silva, segundo Belivado Chagas, é esperado que permaneça no bloco (Foto: Victor Ribeiro-ASN)

O pré-candidato a govenador pelo agrupamento governista Belivaldo Chagas, MDB hoje mas PSD na sexta, admite que não há nenhum motivo para que Heleno Silva, liderança do PRB, deixe a base aliada nesta sucessão estadual e vá se somar a outros agrupamentos de oposição. 

“Aliás, não tem razão nenhuma para nenhum partido deixar o nosso agrupamento. Mas eu sei que as coisas mudam muito. Até outro dia atrás, era tudo paz e amor entre Amorim e Valadares. Quem diria 60 dias atrás que o filho de Valadares seria candidato a governador?”, compara Belivaldo.

“Aqui, o PRB tem sido muitíssimo bem tratado. Tem recebido atenção em todos os aspectos, principalmente da parte do governador Jackson Barreto. Da minha parte, não existe nenhum problema por qualquer membro do PRB, nem política e nem administrativamente. Muito menos pessoalmente”, reforça Belivaldo.

Tomado por um suposto dom da ubiquidade, Heleno Silva quer estar em todos os lados ao mesmo tempo. Chefe do Escritório de Sergipe em Brasília, em cargo dado pelo governador Jackson Barreto, ele flerta com as oposições. 

Heleno age agora em 2018 como fez em 2016, estando o tempo todo dividido entre as pré-candidaturas de Edvaldo Nogueira, PC do B, e de Valadares Filho, até que optou pela primeira, com a ajuda da mão caiada de solidariedade de JB com o arranjo brasiliense.  

Belivaldo Chagas não se atém a esse tipo de análise agora, e nem tensiona a questão do PRB, com uma possível deserção deles. “Tudo é possível. A gente sempre trabalha com a possibilidade que alguém saia. Mas no caso do PRB, nós não encontramos motivos para que isso venha acontecer”, analisa.
 
“Não vejo nenhum motivo para o PRB deixar o nosso agrupamento. Mas cabe a cada partido fazer as suas contas e, se derrepentemente ver que aqui não está bem e quiser ir para outro local, o que é que vamos fazer? Espero que isso não aconteça. Conto com o apoio de Heleno Silva”, diz.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.