Aparte
Eduardo Amorim não conseguirá tirar Fábio do Governo para vice

Fábio Henrique: difícil Eduardo Amorim arrastá-lo do Governo

O senador Eduardo Amorim, PSDB, não está errado em ficar cutucando Fábio Henrique, PDT, para ser seu candidato a vice-governador nas eleições deste ano.

Prefeito de dois mandatos da segunda maior cidade sergipana, que é Nossa Senhora do Socorro, com a esposa Sílvia Fontes eleita deputada estadual em 2014 com a maior votação e Sergipe - 42.613 votos -, Fábio Henrique é um de fato um nome que faz bem a qualquer chapa majoritária.

Mas Eduardo Amorim precisa levar em conta a mão sedutora do Governo. O peso dela. E Fábio Henrique está secretário de Estado do Turismo. Em 2016, ele esteve ao lado das oposições. Apoiou a candidatura de Valadares Filho a prefeito de Aracaju.

Mas no segundo turno, mergulhou num santo sumiço, nada fez por Valadares Filho, Edvaldo Nogueira se elegeu e tão logo acabou o mandato de prefeito de Socorro, Fábio apareceu aliadíssimo do Governo do Estado e virou secretário de Turismo.

Na literatura política de Sergipe, são raríssimos os casos dos que migram do Governo para a oposição. Se Eduardo Amorim operar este milagre, tento pra ele. Pode ir pro céu da política.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.