Aparte
Prefeita Hilda Ribeiro se reúne com governador e solicita melhorias para Lagarto

Hilda Ribeiro e Belivaldo Chagas: uma série de pedidos por Lagarto

Em uma audiência realizada nesta última quinta-feira, 3 de setembro, com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, acompanhada pelo deputado federal Gustinho Ribeiro, fez solicitações de melhorias para o município.

Como primeira pauta, Hilda pediu ao governador a urgência para o recapeamento asfáltico de diversas ruas que foram danificadas pelas obras de esgotamento sanitário e que é de responsabilidade da Deso. Também foi solicitada a recuperação da rodovia que interliga a sede aos povoados Brasília e Jenipapo.

A gestora lagartense também pediu o aumento no efetivo de policiais militares. Além da sede, o contingente do 7º Batalhão é responsável por atender aos 119 povoados, além de mais de 30 assentamentos que compõem a zona rural, uma das maiores do Estado.

Também foi solicitada a liberação para uso e ocupação do solo da Barragem Dionísio Machado, onde será construída a futura orla, que dará nova vida àquele local que ainda é um dos principais pontos de turismo e lazer no município.

Após a aprovação, as obras irão abranger uma área de 5,37 hectares. O projeto é do arquiteto Eduardo Carlomagno, o mesmo que desenhou a orla de Aracaju, e a sua realização será possibilitada graças aos quase R$ 2 milhões oriundos de emenda destinada por Gustinho Ribeiro.

"Saímos desta reunião muito confiantes quanto à celeridade destas nossas demandas. Temos outras, mas estas são hoje as principais e mais urgentes, a exemplo dos buracos que seguem sendo abertos semanalmente pela Deso em diversas vias da cidade e dos povoados", diz Hilda.

"E o Executivo Municipal tem sido cobrado por uma atribuição que é do Governo do Estado. Temos feito nossa parte com a operação tapa-buracos e pedimos hoje essa força tarefa a Belivaldo", arrematou a prefeita.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.