Aparte
Mariana Dantas é eleita presidente do Fórum Nacional de Secretários de Esportes

Mariana Dantas: "Grata por ser eu, uma mulher nordestina, a assumir essa função pela primeira vez"

O VII Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esportes tem nova diretoria. Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira, 14, no Grand Mercury, em Brasília-DF, a superintendente especial de Esportes do Estado de Sergipe, Mariana Dantas, que já era vice-presidente na gestão anterior, foi eleita presidente. José Edmar Santiago Melo, do Acre, foi eleito vice-presidente, e Giselle Ferreira do DF é a secretária executiva.

Foram eleitos mais cinco vice-presidentes regionais. A nova diretoria do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esportes ficou assim constituída: 

Presidente: Mariana Dantas – SE; vice-presidente: Júnior Santiago – AC; secretária executiva: Giselle Ferreira – DF; vice-presidente Norte: Clay Rios – TO;  vice-presidente Nordeste: Charles Herbert – AL; vice-presidente Centro Oeste: Jefferson Neves – MT; vice-presidente Sudeste: Júnior Abreu – ES;  e vice-presidente Sul: Kelvin Soares – SC. A posse dos eleitos aconteceu logo após a eleição. A nova diretoria vai reger os destinos do colegiado durante o biênio 2021-2023.

AGRADECIMENTO - Mariana Dantas disse que se sentiu muito honrada e agradecida pela confiança e reconhecimento dos colegas. E, se já demonstrava força e dedicação para trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento do esporte nacional, como presidente do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esportes essa responsabilidade aumenta mais ainda e vai trabalhar muito mais. 

“Agradeço o apoio dos colegas secretários de todo o Brasil e de todos os amigos que torceram para a concretização deste momento. Sinto-me muito honrada em estar à frente desse colegiado de tanto respeito e ao mesmo tempo grata por ser eu, uma mulher nordestina, a assumir essa função pela primeira vez. Nossa bandeira é o esporte! É o Brasil!”, comemorou Mariana Dantas.

A nova presidente do Fórum prometeu trabalhar muito em prol do desenvolvimento do esporte nacional. “Ao lado do vice-presidente, Edmar Santiago, e de todos os colegas de diretoria, pretendemos fazer um trabalho profícuo, debater os assuntos que envolvem o esporte nacional, trabalhar para o desenvolvimento desse segmento e levar nossas demandas aos órgãos e entidades que possam contribuir para a solução dos problemas do esporte nacional. Ser eleita presidente do Fórum foi uma conquista muito grande. Uma conquista para encher nosso estado de orgulho. O sentimento é de gratidão”,  concluiu Mariana Dantas. 

POLÍTICAS PÚBLICAS - O Fórum tem a função de articular, sugerir e debater políticas públicas com todas as entidades esportivas do Sistema Nacional do Esporte em prol do desenvolvimento uniforme dessa área.

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esportes acontece em Brasília entre os dias 14 e 15 de setembro e conta com a participação de representantes das secretarias de Esporte de todo o país. Os representantes participaram da votação, de forma hibrida (presencial e virtual). O grupo também debateu os desafios da atividade para um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto.

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs - e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações, a fim de que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

Outra autoridade que também participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU -, Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum, porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. Além de formar campeões, o esporte forma lideranças em nosso país”.

Nesta quarta-feira, 15, os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Congresso Nacional. No período da tarde, a reunião da Comissão de Esporte debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.