Aparte
Depois de reunião com Ministério, Goretti  anuncia expectativa sobre vacinação 

Goretti é a representante sergipana na Comissão 

Integrante da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav/Unale), a deputada estadual Goretti Reis, PSD, participou, na terça-feira, 13, de mais uma reunião para discutir o Programa Nacional de Imunização - PNI.

De acordo com Goretti, a expectativa é de que até novembro toda a população seja imunizada, desde que os prazos e contratos sejam confirmados. Além disso, o Ministério também Informou existirem contratos de compra firmados para entrega de seis imunizantes, mas quatro ainda não estão sendo fornecidos por questões regulatórias ou de prazo. 

Segundo Goretti, a instituição explicou que estão contratadas 100 milhões de doses da Coronavac e 110 milhões da AstraZeneca, já aprovadas pela Anvisa e que o próximo imunizante a entrar no Programa é o da Pfizer/Biontech, com contrato de 100 milhões de doses e contrato extra, por meio da Covax Facility, de mais 42 milhões de doses. 

O contrato com a Fiocruz garantirá a entrega de mais 18 milhões de imunizantes este mês. Para a ampliação da distribuição e aplicação dos imunizantes, é aguardada a chegada de 20 milhões de imunizantes da Covaxin, 10 milhões da Sputnik V e 38 milhões doses da Janssen, ainda em fase de conclusão.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.