Aparte
Michel Temer concorda com a tese de Albano Franco de que a Fafen “não deve ser fechada jamais”

Albano Franco: ponto de vista acolhido por Michel Temer

O presidente Michel Temer disse ao ex-governador Albano Franco que também entende que a Petrobras deve preparar a Fafen para a privatização e não decidir pela hibernação. 

A revelação foi feita durante conversa, na posse do novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Ricardo Alban, na noite da última sexta-feira, em Salvador. 

Após a solenidade, no encontro com Temer, Albano provocou o assunto e voltou a defender que se a Petrobras não quer mais continuar com o negócio de fertilizantes, deve privatizar as unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados ao invés de fechá-las. 

O presidente disse ter o mesmo entendimento e até lamentou que o encontro com Albano só acontecera após a solenidade, pois, se fosse antes, teria aproveitado o pronunciamento feito na ocasião para tratar da questão que interessa muito a Sergipe e a Bahia.

Na entrevista domingueira concedida neste final de semana ao portal JLPolítica, Albano Franco marcou forte esta defesa. “Quando eu estava governador, o presidente Collor quis privatizar a Fafen e nós fomos rigorosamente contra. Vencemos a parada. E agora, ao invés de hibernar, se a Petrobras deseja sair mesmo do mercado de fertilizantes, tem que privatizar. Não pode é hibernar. Fechar jamais”, disse Albano, a este Portal.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.