Aparte
Banese firma parceria para conectar agronegócio sergipano às startups de inovação

AgTech Garage, um dos mais importantes hubs de inovação do mundo, junta-se ao banco para oferecer tecnologia de ponta para o campo

Conectar o produtor rural sergipano às startups com soluções aplicadas  ao agronegócio, com foco na melhoria da qualidade e aumento da produção. Este é o objetivo da parceria firmada entre o Banese e o AgTech Garage, um dos principais hubs de inovação do setor no mundo.

A novidade faz parte do Banese + Agro, um conjunto de ações estratégicas anunciadas na última quinta-feira, 18, com o intuito de criar novas oportunidades e ampliar o fomento ao setor agropecuário de Sergipe e demais Estados onde o Banco atua.

A união entre o Banese e o AgTech Garage permitirá que os empresários do agronegócio sergipano conheçam as soluções e recebam consultoria de alguma das 860 startups ligadas ao hub, para que desenvolvam conjuntamente projetos tecnológicos que solucionem os desafios e gargalos produtivos. As propostas poderão ser financiadas pelo banco por meio de uma das linhas de crédito rural existentes, após os estudos de viabilidade.

Segundo o diretor de Gestão Estratégica e Tecnologia do Banese, Luciano Passos, agregar excelência tecnológica aos produtos e serviços oferecidos faz parte do planejamento estratégico da instituição. Ele destaca que, ao colocar o produtor rural sergipano em contato com um novo ecossistema de inovação para o Agro, o banco assume, mais uma vez, o protagonismo na promoção de ações do setor bancário visando o desenvolvimento do Estado.

“Desde fevereiro que estamos trabalhando neste projeto porque ele foi algo novo dentro da nossa trajetória empresarial. O propósito dessa parceria é agregar valor, gerar novas oportunidades de negócios, levar inovação e promover ainda mais desenvolvimento regional das diferentes cadeias produtivas do agronegócio”, complementa a superintendente de Tecnologia da Informação do banco, Emanuela Silva.

CRÉDITO INTELIGANTE - Entre as novidades anunciadas pelo Banese também está a destinação de R$ 100 milhões para crédito rural, através do Plano Safra 2021/2022. O valor é recorde na história do Banco e praticamente o dobro do total liberado no ano agrícola 2019-2020, quando foram contratados R$ 55,1 milhões. O Banco também passará a ofertar crédito por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf -, com foco nos pequenos produtores.

Por meio das linhas de crédito rural para custeio ou investimento agrícola e pecuário, o Banese oferta capital para que o agricultor ou pecuarista seja contemplado em todas as necessidades apresentadas, a exemplo de aquisição de insumos e maquinário, fomento à agroindústria, iniciativas de Turismo Rural, e implantação de práticas sustentáveis no ciclo produtivo.

“O AgTech Garage será parceiro do Banese para que juntos possamos oferecer mais aos nossos clientes. Além do crédito para desenvolver a produção, eles terão uma “vitrine” repleta de possibilidades tecnológicas de ponta para ajudá-los no resultado final. Ao analisarmos os desafios de cada produtor, saberemos exatamente o que buscar junto às startups”, explica o superintendente de Atacado e Desenvolvimento do banco, Wesley Cabral.

De acordo com Wesley Cabral, além da grande capilaridade da rede de atendimento no interior Estado, o banco conta com diferenciais como taxas atrativas, transparência no processo, atendimento personalizado - que pode ser feito na propriedade rural do cliente -, e agilidade na liberação dos recursos. “Uma operação que costuma levar entre três e seis meses em outras instituições, no Banese é liberada com mais agilidade, desde que a documentação apresentada esteja correta”, ressalta.

As soluções e serviços oferecidos por meio da parceria com o AgTech Garage poderão ser conhecidos no “Banese + Agro”. Já em funcionamento na agência São José, o novo espaço do banco possui estrutura, equipe e serviços exclusivos para atender os empresários do setor agropecuário de Sergipe e região.

INOVAÇÃO - O AgTech Garage é um hub de inovação especializado no agronegócio. Criado em 2017, conta hoje com mais de 55 grandes empresas parceiras, líderes em seus segmentos, e mais de 860 startups conectadas em sua comunidade virtual. Pioneiro em fomentar a prática da inovação aberta no agronegócio, suas iniciativas, práticas e ferramentas são responsáveis por impulsionar a competitividade de seus parceiros na construção de produtos e serviços inovadores para uma cadeia agroalimentar cada vez mais digital e sustentável.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.