Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Dia D: prazo final para convenções partidárias, esta sexta é decisiva para as eleições 2022 
Compartilhar

Fábio Mitidieri: momento de união do grupo

Esta sexta-feira, 5, é o dia D das candidaturas que disputarão as eleições deste ano: presidente e vice, governador e vice, deputados federal e estadual, e senador. Trata-se do prazo final para a escolha dos nomes de cada partido, definidos em convenções partidárias.

A legislação eleitoral permite que as convenções sejam realizadas do dia 20 de julho até o dia 5, por isso alguns partidos já promoveram essa escolha. É o caso da federação PSDB/Codadania/Podemos, que oficializou os nomes de Alessandro Vieira para governador, Milton Andrade para vice e Danielle Garcia para senadora. 

O Progressistas realizou a convenção nesta quinta, 4, e oficializou o nome de Laércio Oliveira como candidato a senador pelo grupo governista. Mas a maioria dos partidos deixou o evento para o último dia. 

O PDT, liderado pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, realiza a convenção na sexta, às 14h, na Câmara de Vereadores e, além de candidatos a deputada federal e estadual, lançará o nome de Zezinho Sobral a vice-governador da chapa governista encabeçada por Fábio Mitidieri, PSD. 

“É o momento de discutir política, a nossa cidade, o nosso Estado e o futuro do Brasil. Vamos apresentar nossos candidatos e candidatas que farão muito por Sergipe e pelo país”, diz Edvaldo Nogueira. 

Por falar em Governo, a convenção do PSD, que tem Fábio Mitidieri como candidato a governador da situação, também ocorre nessa sexta, às 16h, na Assembleia Legislativa - Alese.

Segundo Fábio, será a oportunidade de reunir lideranças de todo o Estado, grupos que o apoiam, a juventude para reafirmar o projeto para Sergipe avançar na inclusão social, na geração de emprego e com combate à fome.

“É um momento de união, quando nossos filiados confirmam o compromisso com nosso propósito de trabalhar pelo bem de Sergipe. Nosso projeto de avançar com propostas inovadoras”, ressalta o pré-candidato a governador. 

A convenção partidária do PT também ocorre nessa sexta, 5, e percorrerá as sedes dos partidos que compõem a federação: PC do B, PV, PSB e MDB.

“O time do Lula em Sergipe está pronto para dar início à campanha de um projeto que vai devolver aos sergipanos a nossa autoestima com oportunidades de emprego e renda, e onde o povo de Sergipe vai estar no orçamento”, resume Rogério. 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.