Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Eduardo Amorim: “O senador Valadares está preocupado somente com a reeleição dele”
Compartilhar

Eduardo Amorim: “eu sou a oposição. Eu sempre fui a oposição”

O pré-candidato ao Governo de Sergipe pelo PSDB, senador Eduardo Amorim, disse à coluna Aparte nesta segunda-feira, 2 de abril, que o senador Antonio Carlos Valadares, PSB, não está preocupado com eleição de governador de Sergipe este ano e nem com a candidatura do deputado federal Valadares Filho ao Governo.

O senhor dá por encerrada a relação política com os Valadares?, perguntou-lhe Aparte. “Não penso mais nisso, honestamente. Estou focando em outras coisas”, disse Eduardo. A coluna insistiu se Valadares não teriam sido precipitados em apresentar a candidatura do deputado federal Valadares Filho, PSB, ao Governo do Estado, ao que o senador Eduardo Amorim respondeu: “O senador Valadares está preocupado somente com a reeleição dele”.

“Só está pensando no quarto mandato de sanador. Digo isso porque não é novidade para ninguém e isso ele também não esconde de ninguém. Ele faz um bom mandato de senador. É a história dele, e cada um determina as suas prioridades. Não estou aqui para vigiar a vida de ninguém. Me dou bem com ele. Mas digo isso porque não é uma novidade”, insistiu Eduardo. 

A coluna lhe pergunta se essa conduta não é uma fragmentação concreta das oposições de Sergipe. O senador Eduardo Amorim responde chamando para si a condição genuína de opositor no Estado. “A verdadeira oposição que enfrentou este desgoverno somos nós. Tivemos a coragem de botar a cara pra bater, de enfrentar uma máquina pública conduzida de qualquer jeito”, disse Eduardo. 

“Quem foi pras ruas dizer “não, o Proinvest tem que informar o que vai investir em cada obra?”. Fui eu. Fui eu que fui agredido, caluniado, difamado. Eu sou a oposição. Eu sempre fui a oposição. Não vou emitir mais conceitos do que isso. Em Sergipe, todo mundo sabe quem é quem”, disse.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.