Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Edvaldo Nogueira assumirá Presidência da FNP, entidade que congrega mais de 400 prefeitos de grandes cidades
Compartilhar

Edvaldo Nogueira: posto de peso nacional

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, PDT, assumirá a Presidência da Frente Nacional de Prefeitos - FNP - nesta quinta-feira, 15. Ele substituirá Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, São Paulo. 

Edvaldo lidera chapa única para o comando da FNP tendo como vice o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, do PSDB. A chegada de Edvaldo à Presidência da FNP foi noticiada nesta terça-feira, 13, pela Folha de S. Paulo, e confirmada pelo JLPolítica junto à assessoria do prefeito de Aracaju.

A eleição e a posse da nova diretoria-executiva da FNP, cujo mandato tem duração de dois anos, ocorre nesta quinta, a partir das 9h. 

Em razão da pandemia, a solenidade será virtual e poderá ser acompanhada pelo canal da FNP no Youtube (https://www.youtube.com/user/tvfnp). A cerimônia faz parte da programação da 79ª Reunião Geral da Frente. 

Atualmente, Edvaldo ocupa o cargo de vice-presidente da FNP e atuou, de maneira significativa, na construção do Consórcio Conectar, formado por mais de dois mil municípios brasileiros para a compra de vacinas e insumos hospitalares para o enfrentamento ao coronavírus. 

A FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 412 municípios com mais de 80 mil habitantes, o que abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes do país e 74% do Produto Interno Bruto - PIB.

Foto: Ana Lícia Menezes

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.