Aparte
Maisa Mitidieri dirá na Domingueira porque colocou o mandato a serviço da vida

Maisa Mitidieri: mais políticas públicas e menos preconceitos

Sem que esta atitude possa parecer uma jogada de marketing ou um lance de oportunismo, a biomédica, advogada e deputada estadual Maisa Mitidieri, PSD, está chamando a atenção por colocar seu mandato expressamente à serviço das pessoas com desconforto psíquico e distúrbios mentais nesta hora de pandemia de coronavírus.

E é muito por causa disso que Maisa Mitidieri é a convidada das Entrevista Domingueira deste Portal JLPolítica desta semana. Ela aprovou lei de fortalecendo a luta contra a depressão e o suicídio e subscreve com ações concretas e reais o Programa Setembro Amarelo.

“De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Hoje são crescentes os casos de crianças, jovens e adultos com quadros de ansiedade, depressão, bipolaridade, entre outros transtornos”, dirá ela. 

“O grande problema é que por diversas vezes não são levadas como uma doença e não são procurados tratamentos adequados para isso. Na verdade, muitos ainda e muitas das vezes não dão a devida importância, deixando para perceber e tratar após muito sofrimento. Sobre a saúde mental, embora seja uma questão de saúde pública, ainda há muito preconceito na sociedade, muitos mitos, muita falta de informação, o que agrava mais ainda essas doenças”, reforçará.

Na EntrevistaMaisa Mitidieri fará uma espécie de prestação de contas do mandato, dirá que o pai, o ex-deputado estadual Luiz Mitidieri, é sua principal referência política e de vida, fará considerações sobre o irmão deputado federal Fábio Mitidieri e considerará que Katarina Feitoza, PSD, é excelente escolha para a disputa do mandato de vice-prefeita de Aracaju ao lado de Edvaldo Nogueira, PDT.

A Entrevista com Maisa Mitidieri vai estar disponível às 8h da manhã deste domingo, 13 de setembro. Valerá a leitura, sim.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.