Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Fábio Mitidieri: “Da minha parte, não botarei a unidade do grupo a perder”
Compartilhar

Fábio Mitidieri: “A gente tem é maturidade suficiente para manter essa unidade”

Líder de um planejamento segundo o qual ele deveria ter disputado o Governo do Estado de Sergipe desde 2018, o deputado federal de segundo mandato Fábio Mitidieri, PSD, mantém esse mesmo ideal para 2022.

Mas, apesar disso, Fábio Mitidieri descarta a possibilidade de transformar essa pretensão e esse planejamento em dissidência, desarmonia, trombada ou ruptura do grupo político governamental ao qual pertence e que reúne pelo menos mais três outros pretendentes ao mesmo projeto dele - Ulices Andrade, Laércio Oliveira e Edvaldo Nogueira. Este último é que menos fala disso, mas é tido como o de maior probabilidade.

“Não vejo sinais de ruptura, e nem tenho essa preocupação. Não vejo perspectivas de rompimento. Creio que a gente tem é maturidade suficiente para manter essa unidade. Eu não vejo problema nenhum. O que acho é que a gente tem um grupo muito bom politicamente”, disse o deputado com exclusividade à Coluna Aparte nesta sexta, 2 de julho.

“Eu, da minha parte, não botarei a unidade do grupo a perder, embora eu não esteja discutindo nada, em específico, desse assunto neste momento. Não estou muito focado em discutir eleição de 2022 agora. Estou certo de que o governador Belivaldo Chagas na hora certa vai tratar desse assunto e entendo que quem for o candidato, será o do consenso do grupo”, reforça Fábio Mitidieri.

O deputado Fábio Mitidieri saiu de uma cirurgia bariátrica recentemente, na qual perdeu 38 quilos - veio de 125 para 87 quilos. Mas acha que não fechou esse ciclo ainda e quer fazer umas microcirurgias para dar cabo daquelas sobras de pele que restam no chassi dos ex-gordos.

Para isso, ele está quase que exilado em Brasília e diz que, diante dessas circunstâncias, não tem dado muita atenção ao debate da sucessão estadual em Sergipe. “Em Brasília, não estou acompanhando de perto o debate. Estou muito mais preocupado é com a minha saúde e quando eu chegar aí, lá para agosto, vou tratar disso com calma. Vou dar um andamento maior”, diz.

Mas ele não fica de tudo alheio ao que se passa por aqui no território de 2022. Nesta sexta-feira, por exemplo, Fábio ligou para o presidente em exercício do MDB, ex-deputado federal Sérgio Reis, e agradeceu o fato de ele ter dito numa entrevista de rádio que defende seu nome para governador em 2022. Fábio até se diverte com algumas notícias sobre processo sucessório por aqui, envolvendo-o.

“Mas eu nunca falei que devemos discutir a sucessão agora. O governador Belivaldo Chagas foi quem falou que deve começar o debate da escolha do nome em setembro, e eu só disse que ele está certo. Não estou dizendo nem que deve ter e nem que não deve ter essa discussão. Estou dizendo é que não estou preocupado com ela agora”, ressalta Fábio Mitidieri.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.