Aparte
Maisa Mitidieri reforça a importância da se dar atenção à saúde mental. Mais agora

Maisa Mitidieri: é preciso estar atento e forte diante da sua saúde mental

Entendendo a relevância da Campanha Janeiro Branco para a sociedade, a deputada estadual Maisa Mitidieri, PSD, destaca a necessidade de fortalecer cada vez mais as ações que visam fortalecer os cuidados voltados às doenças mentais. 

Esta Campanha está em sua 8ª edição e foi criada com a intenção de debater a importância da construção de uma cultura de cuidados com a saúde mental na humanidade, cuja importância se avoluma mais e mais num momento de pandemia.  

“Acredito que muitos já saibam que um dos meus trabalhos dentro da Assembleia Legislativa é voltado para problemas relacionados à saúde mental”, observa a parlamentar.

Sim, é verdade. Maisa Mitidieri deu a esse tema uma segmentação e colocou seu mandato na causa. “Diante disso, não poderia deixar de destacar e parabenizar as atividades realizadas dentro do Janeiro Branco que repercutem durante todo o ano. Aproveito para reforçar que devemos fazer um trabalho intenso e contínuo para alcançarmos os nossos objetivos dentro do processo de conscientização”, afirma a parlamentar. 

Dentro Janeiro Branco é promovida uma série de ações que trazem a temática como foco, a exemplo de palestras, workshops, caminhadas, rodas de conversa e abordagem de pessoas em todos os lugares nos quais se encontram - ruas, praças, igrejas, empresas, residências, academias, shoppings, hospitais, prefeituras.

Em janeiro de 2021, por causa da pandemia do Covid-19, a campanha teve sua estrutura adaptada e tem priorizado os espaços abertos e meios virtuais. Em 2021, a campanha propõe um importante convite a todas as pessoas e instituições da sociedade.

O tema da campanha deste ano – “Invista em sua saúde mental e na saúde mental de todo o mundo! De forma individual e de forma coletiva, de forma particular e de forma social” – é bastante forte e traz um importante chamamento para todos. “O trabalho deve abranger toda a sociedade, pois de alguma forma estamos todos conectados”, reforça Maisa.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.