Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Gilson Andrade: “Vou ganhar a eleição com a força e o apoio do povo estanciano”
Compartilhar

Gilson Andrade: “Eu não subestimo a força política de ninguém”

Talvez nunca num município sergipano um agrupamento tão forte de forças políticas divergentes entre si tenha se juntado, como se deu agora com Carlos Magno e Ivan Leite, dois ex-prefeitos, contra uma só liderança, que é Gilson Andrade, PSD, prefeito de Estância que tenta se reeleger, em favor de um nome emergente, como Márcio Souza, Psol.

Esse arranjo coloca a maioria dos palpiteiros da cena política do Estado de Sergipe prevendo que o prefeito Gilson Andrade terá profunda dificuldade de renovar o mandato. Mais que isso: que estaria inseguro diante de um processo que ele, mesmo assim, leva em frente, tendo como candidato a vice-prefeito o atual vereador André Graça. Mais: opinam que, diante de tudo, Gilson estaria com medo do que lhe aguarda eleitoralmente.

A tudo isso Gilson Andrade nega, com segurança e uma certa veemência. “Medo? Bote aí uma interrogação bem grande: medo de jeito nenhum. De forma alguma. Não tenho qualquer medo desse palanque que foi mantado de última hora. De maneira alguma”, diz o prefeito estanciano.

E garante mais: “Vou ganhar esta eleição com a força e com o apoio do povo estanciano. De toda a população estanciana. Digo isso sem a mínima vaidade, com muita humildade e, acima de tudo, com muita seriedade”, reforça o prefeito.

E é? Mas o que lhe garante essa certeza? “O que me dá serenidade para dizer isso é que a população de Estância tem aprovado a nossa gestão. E é isso que ecoa e o que escuto nos quatro cantos da cidade por onde nós estamos andando”, responde Gilson.

E reforça: “Eu não subestimo a força política de ninguém. O que eu estimo é a força do povo estanciano. Estimo essa força e, sobretudo, a boa percepção da população em relação à nossa gestão. O que eu estimo é o apoio da população, e esse eu tenho recebido nas ruas pelas quais tenho andado. Aí eu estimo, e muito. Eu vou ganhar a eleição de Estância com essa força do povo estanciano. Mas para onde Márcio Souza vai depois disso, aí não é um problema meu”, diz Gilson Andrade.

O prefeito de Estância diz que o embasamento dessa sua confiança de que vencerá o pleito “não é só uma intuição”. “Todos nós políticos temos e atuamos com pesquisas para consumo interno - quem disser que não as tem, está mentindo, e nas nossas o povo de Estância tem apontado e reconhecido o nosso compromisso com a cidade. Portanto, aguardemos o dia 15 de novembro”, diz.

Para o prefeito de Estância, as turras com o ex-aliado Ivan Leite é algo que ele tirou de pauta. “A coisa com Ivan é passado. Pra mim, valem e interessam o presente e o futuro. Nesse momento, não olharei para os lados e muito menos para trás. Estou focando para frente, com aqueles que estão conosco, com nosso agrupamento e vamos seguir respeitando os adversários e, acima de tudo, respeitando o eleitor. Esse, sim, é o palanque forte. O palanque do povo, das pessoas. O palanque dos estancianos”, diz Gilson Andrade.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.