Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Governador Belivaldo Chagas acaba de demitir Almeida Lima neste momento
Compartilhar

Almeida Lima: o fim de um longa agonia

Neste exato momento, o governador Belivaldo Chagas e o secretário de Estado da Saúde, José Almeida Lima, estão reunidos a portas fechadas em Palácio para uma decisão que há muito vem sendo aguardada pelos sergipanos: a demissão do secretário.

O decreto da demissão está pronto, Almeida recebe o comunicado e deve circular ainda hoje no Diário Oficial do Estado. 

Desde que Belivaldo Chagas assumiu o Governo, no dia 7 de abril, a demissão de Almeida Lima era tida como “favas contadas”. Aconteceu. A informação foi repassada agora com exclusividade para a coluna Aparte.

Tão logo foi informando da demissão por Belivaldo Chagas, Almeida Lima deixou o Palácio Adélia Franco, sede do Governo de Sergipe, e se dirigiu ao Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, na Av Rio de Janeiro, onde fez o comunicado aos servidores que atuam ali.

Almeida vai ser sucedido interinamente pelo secretário Executivo da SES, o médico Valberto de Oliveira Lima. Desde que foi indicado por Belivaldo Chagas há 15 dias para o lugar de Luis Eduardo Prado nesta função, que era braço direito de Almeida, Valberto era tido como o homem que foi para a Saúde para finalmente suceder Almeida.

Matéria atualizada às 17h38min

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.