Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

Governador Belivaldo Chagas garante: não terá ponto facultativo no Carnaval. “É pela vida”, diz
Compartilhar

Belivaldo Chagas: “Vou suspender e determinar fiscalização rígida”

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, PSD, garantiu hoje à Coluna Aparte que o Governo de Sergipe vai suspender os pontos facultativos nos dias que seriam dedicados ao Carnaval de 2021, que está devidamente interditado em virtude da pandemia do coronavírus.

Em situação normal, o Carnaval brasileiro de 2021 seria realizado de 12 a 17 deste mês.

“Além de suspender os pontos facultativos dos dias dedicados ao Carnaval, ainda mandaremos redobrar a fiscalização em municípios que têm tradição de festa nas praias e de Carnavais notáveis”, disse o governador. Ele citou Pirambu, Estância e Neópolis.

Segundo Belivaldo Chagas, esta é a única forma de Sergipe manter “a boa performance” de um Estado com mortes em quedas pelo coronavírus - e ainda mais na liderança disso. Ao lado de Sergipe na liderança, estão em queda Rio Grande do Sul, Tocantins e Rio Grande do Norte.

“É preciso ver que essa queda e essa liderança não vieram de graça. São consequência da redução de circulação de pessoas e assim deve se manter, adotando-se todo o cuidado com o instante Carnaval, que sabemos do peso no ajuntamento de pessoas”, disse Belivaldo.

“Não tem sentido que 16 Estados brasileiros suspendam os pontos facultativos durante o Carnaval e Sergipe não o faça. Por que isso? A quem isso serviria? Vou suspender e determinar fiscalização rígida. É pela vida”, diz o governador.

O Fórum de Governadores do Brasil já tinha dado por essa tomada de decisão os Estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e agora Sergipe.

Para quem quer enfrentar com seriedade uma pandemia tão severa quanto a do Coronavírus, com mais de 226 mil mortes, não parece ter decisão mais acertada – embora o pessoal do trade turístico e alguns negacionistas torçam o nariz para isso.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.

Juvenal Jumento
O mais engraçado é que para as eleições passadas não se pensou nas vidas né? Carreatas e passeatas todo dia. VERGONHA!
Zênia Vieira Fortes
Medida acertada do Governador Belivaldo Chagas. Parabéns.