Aparte
Opinião - Tem gente tentando prejudicar Sergipe no campo do turismo

[*] Carlos Augusto de Santana

Na última quinta-feira, 11, vivi mais um dia triste envolvendo as perspectivas para o nosso turismo sergipano. Estava acontecendo em Aracaju o Campeonato Brasileiro Interclubes de Badminton no Constâncio Vieira, que vai foi até domingo, 14.

Cheguei a participar da abertura do evento na quarta-feira, pois meu irmão é técnico de uma das equipes de Pernambuco. Porém, para a minha surpresa, na quinta fomos barrados - eu e meu filho -, por um senhor de nome Wendel, com a alegação que só os participantes do evento poderiam entrar.

Ora, se o próprio Comitê Técnico Científico e o governador do Estado autorizaram a presença de no máximo 900 pessoas em eventos, qual mesmo o critério, pretexto ou até motivação para barrar duas pessoas?

O Ginásio Constâncio Vieira estava vazio de torcida e apenas os atletas e técnicos se encontravam nas arquibancadas. O cidadão poderia até pedir a carteira de vacinação, mesmo não existindo essa exigência para tais eventos.

Em tempo: chegamos de máscara e com meu irmão que, além de constrangido, ficou indignado, pois nunca havia presenciado isso em Recife, onde mora e treina.

Só gostaria de fazer aqui uma pergunta: quem é o mandatário do Estado? O governador e seus secretários, ou alguns servidores que acham que são os donos da verdade e fazem de tudo para que Sergipe fique estagnado em termos de turismo?

A conclusão a que sou forçado a chegar é a de que tem gente tentando prejudicar Sergipe no campo do turismo. E isso não é bom para ninguém.

[*] É jornalista profissional, com a DRT 635/SE e funcionário público.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.