Aparte
Gabriel Campos assume Deso como entendimento entre Fábio Henrique e Belivaldo Chagas

Fábio Henrique: entendimento sacramentado com Belivaldo

Nas noites da última terça-feira e desta quarta, o governador Belivaldo Chagas, PSD, e o ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique de Carvalho, PDT, finalmente se entenderam na possibilidade de a gestão da Deso ficar sob o comando desse ex-prefeito.

Como consequência, no começo da noite desta quarta-feira, 25, o governador confirmou que o engenheiro Gabriel Campos, atual diretor de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente da Deso, será o novo presidente da Companhia. Ele é funcionário de carreira da casa e vai suceder ao colega Carlos Melo, que tem mais ou menos no mesmo perfil funcional.

Aparte apurou que o grupo de Fábio Henrique fez questão de, ao receber o comando da Deso, respeitar a necessidade de a direção da Companhia ser feita por alguém de carreira, para evitar atraso nas muitas ações que estão em curso. Por exercer a atual Diretoria de Planejamento, Projetos e Meio Ambiente, Gabriel Campos foi um nome consensual.  

A oferta de Belivaldo Chagas cumpriu o objetivo político claro “de reter Fábio Henrique, a deputada Sílvia Fontes, sua esposa, e o grupo deles na base governista e estacar o assédio que os oposicionistas fazem a ele, tentando raptá-lo para uma candidatura de vice-governador”, conforme noticiou esta coluna.

Mas Fábio Henrique não saiu das duas reuniões como um futuro membro de uma eventual chapa majoritária de Belivaldo Chagas. Segundo a coluna apurou, ele manteve-se nas duas conversas como um pré-candidato deputado federal. E Sílvia Fontes, sua esposa e deputada estadual, à reeleição. Mas o entendimento deve deixar o casal fora dos diálogos com as oposições.  

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.