Aparte
\"Queremos novos quadros para qualificar o debate\"

Elber Batalha: um partido com interlocução com o Estado inteiro

Este planejamento é de Elber Batalha, vereador da capital e reconduzido na semana passada ao comando do Diretório Municipal do PSB da capital. “Queremos criar novos quadros não só para a disputa eleitoral, mas sobretudo para qualificar o debate partidário, e fazer com que o diretório de Aracaju atue e participe opinando nos posicionamentos estaduais do PSB e nos debates nacionais”, disse ele, nesta micro entrevista concedida à coluna Aparte

Aparte – Quais são os projetos mais importantes a serem desenvolvidos pela Executiva do PSB de Aracaju nesta próxima gestão sob sua nova gestão?
Elber Batalha – Vamos fortalecer o debate interno sobre as questões que envolvem a administração de Aracaju e o papel de oposição do PSB. Queremos criar novos quadros não só para a disputa eleitoral, mas sobretudo para qualificar o debate partidário, e fazer com que o diretório de Aracaju atue e participe opinando nos posicionamentos estaduais do PSB e nos debates nacionais.

Aparte – O senhor não acha que o PSB deixa muito a desejar na discussão de projetos macros que pensem Sergipe?
EB – Não, pelo contrário. Afirmo que o nosso partido tem essa preocupação e essa iniciativa, e a prova disso são os projetos desenvolvidos nos espaços públicos que o partido ocupou, como Setur-SE e Codevasf. Porém é certo que nesse momento difícil que Sergipe e o Brasil atravessam esses projetos devem ser ainda mais qualificados, pois necessitam apresentar resultados práticos e rápidos na vida do nosso povo.

Aparte – O senhor sente que haja projetos em comum entre as Executivas Municipal de Aracaju e a Estadual de Sergipe?
EB – É claro que sim, podemos travar debates pontuais sobre um ou outro ponto, mas em Sergipe o PSB tem um entendimento muito bom entre seus diretórios municipais e o estadual.

Aparte – A Fundação João Mangabeira não deixa o partido órfão de grandes projetos no âmbito estadual?
EB – De forma alguma. A Fundação João Mangabeira tem se fortalecido nos últimos anos. Ela teve um resgate de sua atuação na gestão de Sandra Coelho e agora tem a frente a jovem advogada Niully Campos, que oxigenou a Fundação de maneira brilhante. E posso garantir que teremos muitas boas novidades dessa Fundação nesse segundo semestre de 2017.

Aparte – Qual é o papel do PSB na sucessão estadual do ano que bem?
AB – De protagonismo, como tem sido desde as eleições de 1998. O PSB tem o nome do senador Valadares, primeiro colocado em todas as pesquisas de opinião para Governo e para o Senado da República. Isso mostra a força de nossa sigla e o prestígio pessoal do nosso líder maior. Mas esse momento não é de eleições, mas sim de comprometimento com o nosso povo e de fazer o possível para tirar o nosso país dessa crise que acaba com os empregos dos brasileiros e achata nossa economia.

.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.