Aparte
Almeida: “desembargador Cezário teve sensibilidade jurídica, social e humanitária”

Almeida Lima: entusiasmo novo com a decisão de Cezário Siqueira

Como forma de retomar os trabalhos de preparação do Centro Administrativo da Secretaria de Estado da Saúde depois de o desembargador Cezário Siqueira Neto derrubar a decisão de uma juíza que mandou suspender a contratação do prédio onde funcionava o Mistão, o secretário da Saúde, Almeida Lima, transferiu seu Gabinete para debaixo de um árvore no pátio do edifício na avenida Rio de Janeiro e despachou boa parte do dia desta sexta por lá.

Deve fazer isso durante os próximos 45 dias. Na manhã desta sexta, Almeida não escondia de ninguém a satisfação com a atitude do presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Cezar Siqueira, em desfazer a decisão da juíza Simone de Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju, que no dia 29 de setembro mandou o Estado suspender a contratação do prédio.

“Eu diria que nós encontramos no presidente do Judiciário, desembargador Cezário Siqueira, sensibilidade jurídica, social e humanitária que esta questão requer. O gesto do desembargador chancela que a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe não estava fazendo nenhuma compra ou nenhuma ação fora da normalidade e dos princípios republicanos”, disse Almeida.

“Pelo contrário, este gesto do magistrado reconheceu a economia que de fato o Estado fará com a contratação deste imóvel. No aspecto social, esta sensibilidade jurídica implica mais leito no Huse, mais saúde para os sergipanos, porque para este novo espaço traremos algumas atividades burocráticas que são hoje exercidas ocupando áreas do Huse e lá teremos 100 leitos a mais”, diz o secretário.

“Nós temos um compromisso, que o presidente do TJ com sua decisão, chancelou, que é o de em até 45 dias entregarmos ao Huse estes 100 leitos a mais. E estava dito na decisão que isso seria possível desde que vagássemos alguns espaços dentro do Huse com a transferência de lá para cá”, afirma Almeida. “Por isso que coloquei esta banquinha debaixo desta árvore para despachar aqui”, completa ele.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.