Aparte
Jeferson Andrade acha que ação de deputados junto a municípios ganha mais peso na pandemia

Jeferson Andrade: “As demandas das comunidades não somem numa pandemia”

O deputado estadual e presidente da Executiva Estadual do PSD para Sergipe, Jeferson Andrade, disse nesta sexta-feira, 30 de julho, que com a pandemia do coronavírus a ação e a importância do trabalho dos deputados estaduais ficaram mais evidentes junto às comunidades por eles representadas.

Segundo Jeferson Andrade, os limites impostos pela pandemia fizeram as lideranças municipais - prefeitos, vices e vereadores - buscar mais pelas ações dos parlamentares.

“E isso é bom. O nosso mandato mesmo sempre esteve e agora está ainda mais à disposição dos nossos amigos do interior. As necessidades das comunidades e dos seus gestores não cessam numa pandemia, e eu tenho mediado muitas soluções. Acho isso positivo”, diz Jeferson.

“Pelos meus cálculos, nosso mandato tem interlocução direta com 16 prefeitos e uns 10 vice-prefeitos de Sergipe. As necessidades nos levam a idas diretas às Secretarias e órgãos do governo, e às vezes a protocolar pedidos de soluções à distância, ou a colocar nossos assessores na busca de resolução. O importante é decidir e nesse decidir estão muitas soluções”, afirma Jeferson.

Ele lembra que recentemente esteve no DER com o prefeito de Laranjeiras, José Araújo Juca, pedindo solução para problemas com estradas do município, e esteve com a prefeita de Cedro de São João, Layana Soares da Costa, na Secretaria de Agricultura, buscando soluções para o uso comunitário da área do extinto matadouro municipal.  

“Recentemente eu estive com o prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Laerte Gomes de Andrade, numa visita ao governador Belivaldo Chagas para a gente liberar a realização de uma praça do povoado Escurial. Tivemos demandas em Santa Rosa de Lima, Campo do Brito”, diz ele.

De acordo com Jeferson Andrade, o seu mandato tem procurado atender, também, ao máximo de municípios com a partilha dos recursos da emenda impositiva a que todo deputado estadual tem direito ao orçamento do Estado. Ela é no valor de R$ 1,5 milhão. “É pouco, mas serve e ajuda muito”, diz o parlamentar.

O Poder Legislativo Estadual de Sergipe retoma suas atividades nesta terça-feira, dia 3 de agosto, depois de um recesso que ultimamente ficou bem mais curto.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.