Aparte
Laércio vê falta de competência de Jony para coordenar bancada

Laércio Oliveira: “somos a única bancada no Brasil em que tudo vira uma confusão”

O deputado Laércio Oliveira, SD, foi o único entre os 11 que não votou na escolha do coordenador da bancada sergipana no Congresso Nacional, que deu mesmo Jony Marcos.

Apesar de sustentar que o episódio “já passou” e que “é página virada”, ele admite mágoas: “Só estou decepcionado pelo comportamento dos meus pares”, disse a esta coluna nesta quarta, 4. “Eu queria ser o coordenador da bancada no Congresso”, sustenta.

E os restos de mágoas são mais contra Jony, o vencedor. “Em nenhum momento Laércio Oliveira agiu como coordenador da bancada neste ano. Aliás, este foi um dos motivos para que tanto os componentes da oposição quanto os da situação escolhessem o meu nome”, disse Jony a esta coluna, na terça, 3.

Laércio reage a isso. “Cada um diz o que quer. O Jony tem lá moral para falar o que é que fiz e o que não fiz? Não tem. Ele tem é de cuidar da vida dele, e ser um bom coordenador da bancada, no que eu não acredito que seja”, disse Laércio.

Mas por que não será um bom coordenador? “Porque acho que ele não tem competência para ser coordenador de bancada e nem coordenador de nada. Mas cada um segue sua vida. Aliás, somos a única bancada no Brasil em que tudo vira uma confusão. Qualquer coisa entre nós, é uma confusão”, diz o deputado do SD.

Segundo Laércio, no dia a dia falta coordenador de bancada tanto governista quanto oposicionista. “Só Deus que sabe quem é o coordenador da bancada governista”, diz Laércio. Jony não tensiona a relação com Laércio nessa disputa e diz que foi cordial com ele.

“Antes da eleição, chamei Laércio às 10 horas da manhã de terça e disse a ele que seria candidato a pedido dos parlamentares sergipanos. Ele disse que não poderia ser candidato. Eu disse-lhe: “o pessoal está me pedindo”. Foi tudo transparente”, diz.

“Competência técnica é estar aqui na Câmara e ser deputado. Só posso ser coordenador se for membro da bancada. Sou. Em momento algum eu briguei com Laércio. Eu acho Laércio competente. E já votei nele para coordenador. Não tenho nada contra Laércio”, diz Jony, com fair play.

 

Laércio Oliveira: “somos a única bancada no Brasil em que tudo vira uma confusão”

 

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.