Aparte
Edvaldo promete Planejamento Estratégico baseado no programa de governo

Edvaldo Nogueira: “Estamos dando prioridade ao desenvolvimento humano e social”

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, a Prefeitura de Aracaju realizou oficinas temáticas para a elaboração do novo Planejamento Estratégico. Baseado em três eixos, o documento norteará as ações da administração municipal nos próximos quatro anos e, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, reunirá projetos sensíveis ao momento atual.

“Esse Planejamento Estratégico vem com um olhar diferente, por vários motivos: primeiro, pelas circunstâncias em que estamos, numa crise política e econômica, em pandemia, um momento difícil pro país e pro mundo. Dentro dessa perspectiva, temos que fazer um planejamento diferente”, afirma Edvaldo.

Tudo isso, claro, avançando no que já foi realizado a partir do Planejamento da gestão anterior. “Realizamos 92% dos objetivos e ficou clara a mudança na cidade. Mas agora temos que pensar no futuro. Agora é fazer mais. Fazer melhor e mais rápido, porque a sociedade exige isso: mais rapidez, eficiência e resultados. E é o que estamos preparando através do planejamento”, ressalta o prefeito.

Além disso, segundo o gestor, esse novo planejamento será baseado nos compromissos feitos durante a campanha eleitoral. “O outro também foi. Mas esse será ainda mais, porque terá como base o nosso programa de governo, apresentado na campanha”, reforça. “Estamos dando prioridade ao desenvolvimento humano e social, justamente pelo fato de a pandemia ter colocado as pessoas em situações difíceis, e a Prefeitura deve acolher essas pessoas”, destaca Edvaldo.

O Planejamento Estratégico também será voltado para o desenvolvimento econômico e urbano de modo sustentável. “Porque sem eles não teremos desenvolvimento humano e social. A melhoria da economia, as obras e os serviços que alavancam a cidade serão muito importantes para essa política humana e social”, reitera.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.