Aparte
Grupo Presidente inaugura seu 21° posto de combustível em Sergipe

Sandro de Miro: maior grupo de revenda de combustível do Estado

No começo da noite desta quarta-feira, 3 de janeiro, o Grupo Presidente, comandado pelo empresário Miro Santos e pelos filhos, inaugurou o seu 21° posto de combustível em Sergipe, com a filial da Farolândia, em Aracaju. O ato foi sem festa nem pompas.

O investimento foi de R$ 5 milhões e, segundo Sandro de Miro, um dos diretores do Grupo Presidente, na sua fase de maturidade vai gerar 45 empregos diretos. “Esta fase deve ser atingida em 90 dias, no máximo”, diz Sandro.

O Posto Presidente Filial Farolândia, como foi batizado, ocupa um local estratégico na geografia de Aracaju. Localizado na Avenida Josino José de Almeida, com 2,5 mil metros quadrados de área, logo depois da Ponte Gilberto Vila-Nova – que liga o Jardins à zona sul -, ele atende a uma grande região carente deste tipo de equipamento.

Ele fica na cabeceira do maior bairro de Aracaju - Farolândia-Augusto Franco - e de frente para um terreno que promete virar shopping, tem seis bombas, cada uma com quatro bicos, auto-center, loja de conveniência e espaço para troca de óleo.

Miro começou este negócio 1993, abrindo o primeiro Posto na rótula da Avenida Coelho Campos, ainda hoje bastante movimentado. Com o negócio dos postos, os 70 caminhões que compõem a frota própria de transporte de combustível e agora as emissoras de rádio, o Grupo Presidente gera cerca de 850 diretos. “Todos esses empregos em Sergipe”, ressalta Sandro.

“Dos nossos 21 postos do Grupo, 13 atendem a Aracaju e os demais a municípios de Sergipe. Nós nos constituímos no maior revendedor de combustível do Estado”, certifica Sandro, diretor Administrativo.