Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 39 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tanuza Oliveira.

Lula em Sergipe por Rogério: “A partir de agora não haverá mais ruído nessa dobradinha”, diz Sílvio Santos 
Compartilhar

Sílvio Santos: à espera de que o encontro dissipe boatos em relação à candidatura de Rogério 

“Um divisor de águas”. É assim que o jornalista Sílvio Santos, especialista em Ciência Política e coordenador Político da pré-campanha de Rogério Carvalho, PT, ao Governo de Sergipe, define a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Sergipe.

O ato, intitulado de Encontro com Lula e Rogério, ocorrerá no próximo sábado, dia 18h, no Centro de Convenções de Sergipe, e representa claramente uma tentativa de acabar com os boatos de que o ex-presidente não apoiaria a pré-candidatura de Rogério ao Governo. 

“Nossos adversários criaram várias narrativas para impedir que Rogério pudesse capitalizar o apoio do Lula. A vinda de Lula na próxima sexta-feira em apoio irrestrito à pré-candidatura de Rogério põe fim todas essas narrativas”, avalia Sílvio Santos. 

O ato será resumido, pelo menos até o momento, ao encontro no Centro de Convenções, onde, segundo Sílvio, Lula se reunirá, para além de com Rogério, com os dirigentes dos partidos da federação - PT, PV e PCdoB -, mais o PSB e o Solidariedade, que compõem a aliança.

“Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além das lideranças e militantes dos movimentos sindical, popular e simpatizantes da sociedade em geral” também estarão por lá, pontua Sílvio.

Falando em PSB, a chapa de Rogério contará com Valadares Filho como pré-candidato ao Senado. Para Sílvio, esse ex-deputado federal agrega muito ao projeto.

“Primeiro, porque o PSB, seu partido, é um aliado histórico. Segundo, porque os Valadares têm um histórico de apoio e fidelidade ao projeto do PT quando liderado por pelo ex-governador Marcelo Déda em Sergipe e, terceiro, porque Valadares Filho, além de ter sido deputado federal por três mandatos, criou musculatura ao liderar duas eleições municipais e um pleito estadual”, argumenta.

Confira aqui o resultado de um bate-papo de Sílvio Santos com a Coluna Aparte.

Aparte - O que representa a vinda de Lula a Sergipe no próximo sábado? 
Silvio Santos -
Representa muito. Representa um divisor de águas. Nossos adversários criaram várias narrativas para impedir que Rogério pudesse capitalizar o apoio do Lula. A primeira era que sua candidatura não se viabilizaria, pois haveria um acordão nacional em prol do candidato governista. Depois, era que seria criado um segundo palanque pro Lula no Estado, o que impediria o ex-presidente de subir no palanque de Rogério e declarar seu apoio ao candidato petista. A vinda de Lula na próxima sexta-feira em apoio irrestrito à pré-candidatura de Rogério põe fim a todas essas narrativas. A partir de agora não haverá mais ruído nessa dobradinha. Lula é Rogério e Rogério é Lula, e ponto final.

Aparte - Como será a passagem de Lula por aqui? 
SS -
Lula participará de um grande evento no CIC juntamente com Rogério, os dirigentes dos partidos da federação – PT, PV e PCdoB -, mais o PSB e Solidariedade, que compõem nossa aliança, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, além das lideranças e militantes dos movimentos sindical, popular e simpatizantes da sociedade em geral.

Aparte - Qual o peso de uma pré-candidatura de Valadares Filho a senador? O que ela agrega ao grupo? 
SS -
O Valadares Filho agrega muito ao nosso projeto. Primeiro, porque o PSB, seu partido, é um aliado histórico. Segundo, porque os Valadares têm um histórico de apoio e fidelidade ao projeto do PT quando liderado por pelo ex-governador Marcelo Déda em Sergipe e, terceiro, porque Valadares Filho, além de ter sido deputado federal por três mandatos, criou musculatura ao liderar duas eleições municipais e um pleito estadual. Trata-se, portanto, de uma referência política que engrandece a nossa chapa.

Aparte - Quando sai a indicação do pré-candidato a vice-governador? 
SS -
Ainda estamos num processo de construção. Dialogando muito e no momento oportuno anunciaremos. 

Foto: Janaína Santos 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.