Aparte
ENTREVISTA “Estância pode bem mais pelo turismo”, diz vice-prefeita

Adriana Leite: olhar sensível sobre as potencialidades de Estância

A vice-prefeita de Estância, Adriana Leite, acredita que seu município pode ser um suporte bem maior para o desenvolvimento do turismo do litoral de Sergipe. “Ali (o litoral sul) pode vir a sediar resorts internacionais, como esteve cogitado para ser implantado um na Ponta do Saco”, diz ela.

Para Adriana Leite, a proximidade de Estância com Salvador e Aracaju a deixa a meio caminho de grandes oportunidades. “Estância é, pela costa, um município limítrofe com Jandaíra, na Bahia, onde está localizado o famoso Mangue Seco, e fica a apenas duas horas do Aeroporto Internacional de Salvador e a uma hora do de Aracaju”, constata a vice-prefeita.

Adriana Leite é duplamente bacharela. Em Direito, pela Universidade Tiradentes, e em Letras, português/inglês, pela Universidade Federal de Sergipe. Veja este breve bate-papo dela com a coluna Aparte. 

Aparte – Turisticamente, a senhora acha que o litoral sul de Sergipe pode contribuir um pouco mais com o desenvolvimento desta área?
Adriana Leite – Creio que sim. Ali pode vir a sediar resorts internacionais, como esteve cogitado para ser implantado um na Ponta do Saco. Basta que sejam superadas as questões ambientais e jurídicas, o que deverá ocorrer, face à implantação da rede de esgotos pelo governador Jackson Barreto. O que potencializaria a atração para nosso litoral é a beleza natural das nossas praias.

Aparte – Qual a importância de Estância neste contexto?
AL – É a maior possível. Estância é, pela costa, um município limítrofe com Jandaíra, na Bahia, onde está localizado o famoso Mangue Seco, e fica a apenas duas horas do Aeroporto Internacional de Salvador e a uma hora do de Aracaju.

Aparte – O que pode deve ser feito a mais pela cidade?
AL – Com o incremento do turismo aos nossos festejos juninos, podem ser adicionados calendários de eventos durante todo o ano, com apresentações do Barco de Fogo, que é exclusivo de Estância, da guerra de espadas, das quadrilhas juninas, batucadas, e dos nossos excelentes forrozeiros.

Aparte – Mas Estância é somente São João?
AL – Não. Lembro que no carnaval, Estância é o único município de Sergipe a manter desfiles de Escolas de Samba, que foi resgatado a partir dos oito anos de gestão do ex-prefeito Ivan Leite.

Aparte – Mas a comunidade turística percebe ou não as potencialidades de Estância?
AL – Precisa melhorar. Ainda nesta quinta-feira, dia 17 de agosto de 2017, o município recepcionou a missão de jornalistas da Abrajet em congresso no Estado, que maravilharam-se também com a Vila Operária da fábrica Santa Cruz e com a nossa típica culinária regional nordestina. Ações como a de atrair jornalistas, multiplicadoras e divulgadoras dos nossos atrativos, à exemplo desta feita pelo prefeito Gilson Andrade, tem resultados no incremento de turistas.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.