Aparte
Opinião - Câmara Municipal de Aracaju tira onda da cara dos aracajuanos

[*] Leonardo Lisboa

Neste dia 10 de fevereiro do corrente ano, nesta terça-feira, inicia-se de forma efetiva o trabalho da Câmara Municipal de Aracaju, espaço de representatividade popular no qual 24 vereadores eleitos democraticamente através do voto popular irão votar projetos importantes para o desenvolvimento de nossa cidade ou propor soluções e iniciativas para a melhoria na qualidade de vida de Aracaju.

Ao menos, assim deveria ser o modus operandi da atuação de vereadores que recebem mensalmente mais de R$ 19 mil para exercer a função em nosso município. 

Escrevo esse texto dosando as palavras para que não transpareça o sentimento de ódio e indignação a que me peguei sentindo ao acessar o site da Câmara Municipal de Aracaju e constatar que na sessão que marca início das votações de nosso parlamento um dos projetos versa sobre a instituição do Dia Municipal do Surf e inclui a comemoração no calendário oficial de eventos de Aracaju.

Tal projeto de lei foi apresentado pelo atual presidente do parlamento, o vereador Nitinho Vitale. Esse fato por si só acredito ser mais que suficiente para deixar indignado todo e qualquer cidadão que paga seus impostos e não recebe em contrapartida serviços de qualidade.

Não podemos, claramente, esquecer de adicionar aí o fator pandemia do Covid-19, que desempregou milhares de pessoas em nossa cidade e atirou na lama o sonho de muitos aracajuanos.

Todos nós fomos atingidos diretamente ou indiretamente pela pandemia que assolou o Brasil e o mundo, mas alguns parlamentares parecem viver um mundo de fantasia e mostram-se alheios aos problemas que assolam os munícipes. 

Como miséria pouca não anda sozinha, segue um breve apanhado dos projetos de leis que serão votados neste primeiro dia pelos nobres parlamentares:

- Cinco mudanças de nome de rua; um título de cidadania; a criação do Dia do Surf e duas sessões especiais - Feminicídio e o Dia da Reforma Protestante.

Esses serão todos os projetos votados na sessão. Não quero concluir esse texto escrevendo todos os impropérios que me vem à mente nesse momento.

Deixo que cada um faça o seu próprio julgamento de consciência sobre os fatos relatados previamente por esse humilde ativista político.

Me parece tão somente que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, não feliz em tirar onda com nossa cara, decidiu agora instituir oficialmente o dia efetivo para tal ação.

Encerro esse desabafo parabenizando o excelentíssimo presidente: esqueçamos da miséria que assola nossa cidade, dos empregos perdidos e dos infindáveis problemas persistentes de nossa cidade e vamos todos à praia. Mas que não esqueçamos de nossas máscaras.

[*] É professor, ativista e presidente do Instituto Liberal de Sergipe.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.