Aparte
Suely Barreto é eleita membro do Diretório Nacional do PPS

Suely Barreto: acreditando na capacidade de construção de um país melhor

Em Congresso Nacional realizado pelo Partido Popular Socialista – PPS - nos dias 23, 24 e 25 de março, na cidade de São Paulo, a militante social Suely Barreto, foi eleita membro do diretório nacional do PPS, indicada pela Coordenação Nacional das Mulheres.

Suely Barreto iniciou sua trajetória política, participando dos movimentos sociais aos 17 anos. Trabalhou como professora e como técnica judiciário à disposição do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, e ocupou vários cargos públicos, estando atualmente à frente da Coordenação do Sine/NAT Posto Estância.

Com formação técnica em magistério e bacharelado em Direito, Suely Barreto dedica-se há mais de 20 anos às lutas por igualdade social. Presidiu diversos Conselhos Municipais, entre eles o de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, onde mais se destacou.

Presidiu o primeiro processo unificado de escolhas de conselheiros tutelares, coordenou o Projeto “Vida e Cultura” com dezenas de idosos e atualmente coordena os projetos socioassistenciais INdependência Química, trabalho de prevenção às drogas reconhecido no Estado de Sergipe e o Projeto Mulheres de Cores.

Recentemente, Suely Barreto conseguiu espaço na Rádio Comunitária Mar Azul FM para apresentar o Programa Conexão Jovem, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e conscientizar a juventude estanciana.

“Resumo esse novo desafio com a palavra gratidão. Gratidão à Deus, à minha família, ao meu seleto grupo de amigos; ao meu presidente estadual, Clóvis Silveira, pela oportunidade de estar ao seu lado integrando a executiva estadual; a coordenação nacional de mulheres, nas pessoas de Raquel Dias, Elaine Otto e Tereza Vitale, pela confiança e incentivo diário; ao meu grande líder político, deputado Roberto Freire, que me faz acreditar na capacidade de construção de um país melhor”, disse Suely.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.