Aparte
Emenda de Fábio Reis poderá destinar R$ 500 milhões para a Agricultura

Fábio Reis: prometendo milagres para a agricultura

O deputado federal Fábio Reis, MDB, esteve presente na manhã desta quinta-feira, 25, em Brasília, na Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, o parlamentar teve aprovada emenda direcionada à Agricultura. Com o recurso de R$ 500 milhões, o parlamentar tem a intenção de fomentar o setor agropecuário, apesar do alerta sobre a escassez de recursos do orçamento da União, feito pelo coordenador Bosco Costa. 

A emenda possibilitará ampliar o mercado, garantir a assistência técnica, investir em pesquisa e também na defesa sanitária do país. 

“Com essa emenda, incentivamos o governo a investir ainda mais no agronegócio, que é tão importante para o Brasil”, diz o parlamentar.

“Sergipe tem despontado no Nordeste como Estado que apresenta crescimento nas exportações do agronegócio nos últimos anos, então é importante que tenhamos ações cada vez mais direcionadas para o setor”, afirma o deputado. 

Na tarde de quarta, 24, Fábio Reis participou de audiência com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para entender as necessidades da pasta e conhecer as metas do Ministério. 

O encontro teve o intuito de aproximar o Ministério da Comissão Mista do Orçamento, cuja relatoria setorial da agricultura será feita por Reis.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.