Aparte
Humanizar o Huse é o novo desafio do médico Darcy Tavares

Darcy Tavares: novo superintendente já começa a dar as cartas

Novo superintendente do Hospital de Urgências de Sergipe – Huse – por indicação direta do governador Belivaldo Chagas, o médico Darcy Tavares Pinto é o entrevistado deste domingo do JLPolítica.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas, ele fez residência em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo em 1980 e pós em Ortopedia e Transplantes no Hospital da Agroindústria do Açúcar e do Álcool de Alagoas e optou por aplicar 100% deste cabedal científico aqui, em Sergipe.

Dirigiu hospitais de massa, como o Garcia Moreno Filho, de Itabaiana, o Cirurgia e São Vicente de Paula, em Propriá. Ao JLPolítica, ele fala sobre seus novos desafios à frente do Huse – como a humanização tão solicitada por Belivaldo. “Como técnico, eu asseguro com convicção: vou conseguir a humanização plena no Huse”, garante Darcy.

Além desse aspecto, ele fala de outras dificuldades que são naturais em uma unidade como o Huse, como a relação com os médicos, com a gestão da pasta da Saúde, com os prefeitos dos municípios e, claro, do convívio com Almeida Lima, ex-secretário demitido esta semana. A entrevista vai ao ar no sábado, 12, a partir das 20h.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.