Aparte
Henri Clay Andrade diz que indignação foi o que o levou à política

Henri Clay: ampliar atuação política foi necessária 

Henri Clay Andrade é o candidato ao Senado entrevistado do Portal JLPolítica desta semana. Firme em suas posições - sejam elas jurídicas ou políticas -, o presidente licenciado da OAB/SE faz uma análise pouco otimista do cenário político e a tem como justificativa principal para o ingresso nas disputas eleitorais.

“Esse desencanto generalizado abre espaço para projetos autoritários e antipopulares. Tornou-se impossível dar as costas a essa realidade. Acredito que a única resposta possível, como pai, como advogado de trabalhadores e cidadão, é ampliar minha participação política para além da representação de minha categoria profissional”, afirma Henri Clay.

De acordo com ele, a escolha pelo Senado se deu por entender que trata-se de um “pilar da estabilidade democrática”, embora não creia que “seja pertinente hierarquizar ou medir a importância das instituições”.

“O fundamental mesmo é o papel que o parlamentar vai desempenhar. Se não entendermos a responsabilidade que envolve o exercício de qualquer função pública, condenaremos a democracia ao descrédito”, opina Henri Clay Andrade.

Ele também fala sobre sua aliança com os Valadares, sobre a predileção de Fábio Henrique por um candidato ao Senado de fora da coligação, da judicialização da política e de outros temas. A entrevista estará disponível no domingo, 26, a partir das 20h.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.