Aparte
Laércio Oliveira diz que não se pode mexer nos direitos dos trabalhadores brasileiros 

Laércio Oliveira: “Fiz do meu mandato um exercício de cidadania para o meu país e do meu estado\"

Em entrevista para a Rede Xodó de Rádio, na tarde desta sexta-feira, 24, o deputado federal Laércio Oliveira fez um balanço do mandato. “Fiz do meu mandato um exercício de cidadania para o meu país e do meu estado. Fui eleito o terceiro melhor deputado do país, tenho projeto que viraram leis. Entre os quais destaco a Lei da Terceirização e o que impõe detenção aos motoristas bêbados responsáveis por acidentes com mortes no trânsito”, disse ele.

“Farei mais ações importantes, defendendo a geração de emprego e renda para nosso povo. Estou feliz com o que tenho feito e continuarei trabalhando em favor dos sergipanos. Sou ficha limpa e ninguém me acusa de nada, principalmente de corrupção, resultado do trabalho sério que desenvolvo na Câmara dos Deputados”, reforçou.

Laércio foi questionado sobre os temas da reforma trabalhista e a terceirização, e afirmou que nenhum direito foi retirado. “Toda vez que questiono que direito foi retirado, as pessoas que criticam a reforma não sabem responder. Na verdade aconteceu o contrário. O trabalhador tem mais vantagens e o empregador tem segurança jurídica para poder contratar”, disse ele.

“Fizeram um marketing de guerrilha para tentar prejudicar os deputados que votaram a favor da reforma, plantando mentiras contra as mudanças que aconteceram. Entretanto, me coloco sempre à disposição para explicar a todos o que aconteceu e como isso afetou os sindicatos que sustentam organizações políticas. O trabalhador pagava um dia de trabalho sem que autorizasse isso. Tiramos a obrigação do imposto sindical e isso irritou os sindicalistas, que passaram a plantar mentiras contra mim”, constatou o parlamentar.

Laércio lembrou que o Brasil estava vivendo um período de queda constante de empregos, com média de 100 mil postos de trabalho fechados por mês entre 2015 e 2017. “Desde a regulamentação da terceirização e a reforma trabalhista, o país passou a gerar novas oportunidades de trabalho para o povo”, disse ele.

“Somente esse ano, foram recuperados 400 mil empregos e isso vai continuar acontecendo. E pra comprovar, basta ver os números do Caged. Deixamos de perder 100 mil empregos mensais, para recuperar os perdidos e dar um fôlego para a criação de novos postos de trabalho. Não posso trabalhar contra quem está comigo. Tenho cinco mil trabalhadores e me coloco sempre à disposição para explicar a verdade”, afirmou o deputado.

Sobre a reforma da Previdência, Laércio lembrou que o modelo apresentado é inadequado e não se pode mexer nos direitos e na renda dos aposentados. “A reforma apresentada é muito ruim. Não se pode mexer no bolso, nem no direito do povo. Qualquer proposta que diminua o ganho das pessoas, não irá prosperar. O povo precisa ser respeitado e valorizado”, disse.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.