Aparte
Márcio Dória, PC do B, recebe apoio de uma série de sindicatos na disputa pela Câmara

Márcio Dória: “É um momento histórico na minha vida”

Conhecido em Sergipe como um dos principais advogados dos servidores públicos estaduais representados por uma cadeia de sindicatos, Márcio Dória, PC do B, vai tentar se eleger deputado federal nas eleições deste ano.

E para isso, Márcio Dória conta com o apoio de um grupo significativo desses sindicatos, centrais sindicais e de algumas entidades sociais. Eles se reuniram no auditório de uma dessas entidades sindicais na última quinta-feira e hipotecaram apoio ao projeto dele.

Entre elas há instituições até divergentes, como o Sepuma e o Sindicato dos Bancários. No grupo, constam Sintesp, Sintama, Sinttel, Sintepav, Sindiconam, Sintrase, Sindifisco e Sintelab, além da CTB e da UJS.

“É um momento histórico na minha vida ter a representação desses sindicatos respaldando a nossa candidatura. É um momento ímpar. Nosso nome foi construído na base sindical, nos movimentos sociais, e eles vieram para dar respaldo à nossa candidatura. Isso é muito importante para mim”, disse Márcio.

Natural de Propriá, com 25 anos de profissão - faz 26 em setembro -, esta é a primeira vez que Márcio Dória concorre a um mandato público. “Eu diria que nós estamos muito bem no pleito e que esse apoio dá tranquilamente para pensar em vitória. Até porque esses sindicatos ajudaram a eleger Marcelo Déda, Lula e outros tantos”, diz Márcio.

“Nós entendemos que com Márcio Dória deputado federal, o movimento sindical do Estado de Sergipe estaria muito bem representado”, diz Nivaldo Fernando dos Santos, presidente do Sepuma, um dos presentes ao evento.

Perante alguns setores, ele faz uma dobradinha ainda com o candidato a deputado estadual Garibalde Mendonça, MDB. Nas rodas políticas de Sergipe, o nome de Márcio Dória costuma frequentar a lista dos cinco ou seis mais votados pela coligação que apoia Belivaldo Chagas.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.