Aparte
Com morte por infarto de dona Elza, chapa de Iggor segue sem vice em Poço Verde

Luto: infarto atingiu dona Elza de Zeca de Silvino

A última convenção de Poço Verde nesta quarta-feira, 16, que confirmaria (e confirmou) a terceira candidatura de prefeito da cidade, a da tentativa de reeleição de Iggor Oliveira, PSD, terminou em tristeza, luto e um Pai Nosso.

Minutos antes do evento, morreu vítima de um infarto fulminante a dona de casa Maria Elza Nunes da Silva, de 59 anos, que seria anunciada por Iggor Oliveira como a sua parceria de chapa na condição de candidata a vice-prefeita.

O infarto atingiu dona Elza de Zeca de Silvino, como ela era conhecida, no momento em que entrou para tomar o banho que a prepararia para o evento político. Segundo testemunhas próximas da família, foi ouvido um baque na estrutura do banheiro e quando a família teve acesso, a encontrou caída.

Dona Maria Elza Nunes da Silva é esposa de José Silvino de Souza, Zeca de Silvino, que foi vereador de Poço Verde na legislatura entre 2013 e 2016 durante o Governo de Thiago Dória. A Coluna Aparte apurou que ela era, do ponto de vista de saúde, uma pessoa sem grandes gravidades. Tinha apenas problemas com hipertensão.

Em 2016 Iggor Oliveira se elegeu prefeito de Poço Verde tendo a Roberto Barracão - Roberto Correia Santana, PSC - como vice-prefeito. Mas os dois nunca comeram do mesmo mungunzá, e hoje Barracão é candidato a prefeito cuja convenção foi realizada no último domingo.

A outra candidatura à Prefeitura de Poço Verde é a de Edna Dória, PSB, esposa do ex-prefeito Toinho de Dorinha, que fez convenção no sábado passado. Ela é tida como a favorita no processo este ano. Antes de convidar dona Elza para a parceria, Iggor convidou Maria de Lourdes, esposa do vereador Gilson Rosário, PT. Mas eles preferiram a dissidência de Barracão - Gilson fica de fora da disputa pela Câmara e isso será feito pela esposa.

Dona Maria Elza Nunes da Silva era um pacata dona de casa. Ela dirigiu há umas duas décadas uma creche em Poço Verde. O que se diz na política municipal poçoverdense é que o lugar dela na chapa ao lado de Iggor se devia à boa relação que o prefeito tem com o empresário Evislan Souza, filho dela, mantenedor da Construtora JFilhos. Evislan é nascido ali e gosta da política de Poço Verde.  

A convenção do PSD nesta quarta-feira terminou com um Pai Nosso rezado coletivamente pelos presentes e com a decisão de apresentar o nome da pessoa que ocupará o lugar de candidato a vice-prefeito mais na frente, possivelmente no próximo dia 26. Dona Elza morava no São José, o maior povoado de Poço Verde, situado entre a cidade e Simão Dias, mas estava numa chácara do filho no instante em que enfarto

O sepultamento será às 9h da manhã desta quinta-feira, 17.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.