Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 40 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração / Tatianne Melo.

PDT homologa candidatura de Edvaldo sábado. Katarina Feitoza será vice e Cauê, marqueteiro
Compartilhar

Edvaldo Nogueira: fechando o cerco da preparação para a campanha

O PDT vai realizar sua convenção municipal de Aracaju no próximo dia 12, sábado, para chancelar a candidatura do prefeito Edvaldo Nogueira à reeleição.

A coligação em torno da candidatura do PDT vai contar com apoio de uma série de outros siglas, como o PSD, o MDB, o PCdoB, o PP e o PV. A convenção do PDT vai ser mista, entre presencial e online.

No entorno dos governistas do Estado e da capital de Sergipe é considerada quase que como certa a confirmação do nome da delegada Katarina Feitoza como a candidata a vice-prefeita na chapa de Edvaldo Nogueira. Ela é do PSD.

Se a candidata for mesmo Katarina Feitoza e com ela Edvaldo Nogueira se reeleger, terá ocorrido um caso incomum em Aracaju, que é o de um prefeito ser eleito e reeleito tendo por companheiras de chapa duas mulheres. Eliane Aquino, PT, fora a primeira, em 2016.

Outra decisão na esfera de Edvaldo Nogueira, e esta parece meio óbvia, é do seu marqueteiro de campanha. Mais uma vez, será o jornalista Carlos Cauê, que tem sido imbatível em campanhas tanto de governador de Sergipe - ele ajudou a eleger e a reeleger Marcelo Déda - 2006 e 2010 -, a eleger Jackson Barreto em 2014 e a Belivaldo Chagas, 2018 – quanto de prefeito de Aracaju – fez Déda em 2000 e 2004 e fez Edvaldo em 2008 e 2016.

Carlos Cauê é o atual secretário de Comunicação Social do Governo de Aracaju, mas está em férias, em seu lugar assumiu a jornalista Tirzah Braga, e ele não retorna mais ao cargo. Agora é só campanha.


Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.