Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Reeleita com mais de 74% dos votos, Simone Andrade diz que Riachão teve vitória da transparência e da democracia
Compartilhar

Simone: “Foi uma vitória linda, abençoada, que é um reconhecimento ao nosso trabalho”

Comandando há pouco mais de um ano o município de Riachão do Dantas – ela venceu a eleição suplementar que ocorreu na cidade em setembro de 2019 –, Simone Andrade, PSD, foi reeleita prefeita com honras: obteve 9.748 votos, o que equivale a 74,58% dos votos válidos, contra 3.323 de seu oponente, Dr Ubiratan, DEM – ou 25,42%.

Conhecida como Simone de Dona Raimunda, Simone Andrade teve o maior número de votos entre as 14 prefeitas eleitas em Sergipe e um resultado mais expressivo do que o de muitos prefeitos - homens 0 também. Diante disso, Simone se diz “imensamente grata a Deus”.

“Foi uma vitória linda, abençoada, que é um reconhecimento ao nosso trabalho. Nós mostramos uma gestão diferenciada, ética, com ações que melhoraram a qualidade de vida da população em todas as áreas - saúde, educação, agricultura – e isso é muito gratificante”, diz Simone.

Ela admite que, durante a campanha, sentia o calor humano, a gratidão dos moradores, mas que não esperava uma votação tão expressiva. “A população sinalizava, mas, mesmo assim, foi uma surpresa. Estou realmente muito feliz e trabalharei ainda mais nos próximos quatro anos para honrar cada voto”, garante a prefeita reeleita.

A vitória tão significativa aponta que a população de Riachão do Dantas queria se livrar de vez do estigma de ter gestores afastados de seus mandatos por denúncias de corrupção, e deixando a cidade abandonada em seus projetos administrativos e políticos.

“A prova é que esse foi um dos pleitos mais tranquilos que tivemos, sem aquele poderio de arma e financeiro. Foi a vitória da transparência e da democracia”, assegura. Emocionada, no dia 15 Simone dedicou a vitória à mãe, Dona Raimundo, vereadora do município que faleceu num ano eleitoral e durante a camapnha pela reeleição para a Câmara Municipal.

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.