Aparte
ETC&TAL - Articulação de Esquerda não votará em JB e Belivaldo

Ana Lúcia Menezes: uma decisão que vem do PED

Uma fonte ligada à Articulação de Esquerda corrigiu a informação do fim da nota “O uuuuuuuuuuuuuuu! das vaias da Articulação de Esquerda para JB deve voltar em voto”, especificamente na parte que previa que as lideranças dessa corrente terminariam votando em Jackson Barreto para o Senado e Belivaldo para o Governo do Estado. “Ana Lúcia Menezes, Professora Ângela e a militância da Articulação de Esquerda, de acordo com o último Processo de Eleições Diretas - PED - representam um terço do PT de Sergipe e é decisão congressual da Articulação de Esquerda não votar em Jackson Barreto e Belivaldo. É mais fácil tirar votos nos embates políticos do que transferir”, disse a fonte, pedindo o off.

@ Vacinação é coisa séria: Os municípios de Lagarto e Itabaiana, dois dos maiores do interior sergipano, estão intensificando as ações de vacinação, ampliando os pontos e estendendo horários dos postos já existentes. O objetivo é sanar os índices de imunização, que vêm passando uma crise em todo o país.

@ Bicicleta é desafio: Ao contrário do que se pensa – e se propaga –, andar de bicicleta em Aracaju pode ser arriscado. Esse é o resultado de um estudo inédito em Sergipe, realizado pelo diretor de Pesquisas da ONG Ciclo urbano, Waldson Costa, como dissertação do mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFS. Segundo o estudo, o índice de ciclabilidade na capital sergipana é de 1,3, considerado crítico numa escala que varia de 0 (insuficiente) a 4 pontos (muito bom).

@ O dado alerta para a necessidade de intervenção prioritária do poder público municipal, com ações a curto prazo para garantir o direito de ir e vir do ciclista e a aceitação da bicicleta na cidade como um modo de transporte eficiente. O trabalho foi financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq – e pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe – Fapitec/SE.

@ Navegando no Direito - O procurador aposentado do Estado de Sergipe, Jeferson Fonseca de Moraes, vai lançar no próximo dia 31, sexta-feira da semana que vem, o livro “Navegando no Direito - Estudos de Casos Concretos”. Será na sede o Instituto Luciano Barreto Júnior. Os recursos gerados pela obra serão destinados à Associação dos Amigos da Oncologia – AMO.