Aparte
Machado vai procurar Valmir para dobradinha com Talysson para Alese

José Carlos Machado: pode abrir portas para o projeto de Valmir

A decisão do prefeito Valmir de Francisquinho, de retirar Talysson Costa do projeto de deputado federal, assanhou a bolsa de valores do mercado eleitoral.

Na terça mesmo, o ex-deputado federal José Carlos Machado, PSDB, que quer retomar o mandato em 2018, já se comprometeu a buscar o apoio do prefeito itabaianense para uma dobradinha - ele a federal, Talysson para a Alese.

Machado é itabaianense e em 2006 se elegeu federal com 19 mil votos dali - era um aliado de Luciano Bispo. “Agora, junta a fome com a vontade de comer”, diz ele.

Mas a gente de Itabaiana, que é talvez a mais politizada do Estado, já dizia ontem que a retirada da candidatura de Talysson para federal se dera com um acordo já selado com Machado. Ele nega.

“Me avisaram nesse momento que Valmir decidiu que o filho não é mais candidato. Eu agora já estou estimulado a procurá-lo. E devo fazer isso esta semana”, comprometeu-se Machado. Mas o ex-deputado nega qualquer tratativa deste assunto com Valmir.

“Por questão de ética, eu nunca tratei de apoio político com Valmir para 2018. Ele manifestava intenção legítima de lançar a candidatura do filho, mas agora, já que o filho não será mais, eu vou procurá-lo”, avisa Machado.

“Ele sabe que numa parceria comigo, posso ajudar a Talysson. Não sei com quantos votos. Isso abre uma perspectiva para mim extraordinária. Mas gesto se paga com gesto. Vou procurar Valmir e se tiver o apoio dele e for eleito, vou continuar trabalhando por Itabaiana, como sempre fiz”, diz.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.