Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 37 anos, tem formação pela Unit e é fundador do Portal JLPolítica. É poeta.

Senadora Maria do Carmo diz que “é estável a saúde” do marido João Alves
Compartilhar

Maria do Carmo: cuidando do marido de perto

Em nota pública distribuída à imprensa de Sergipe na tarde desta quinta-feira, 19, a senadora Maria do Carmo Alves, DEM, informa que “é estável o quadro clínico do ex-governador João Alves Filho”.

João Alves, marido dela, foi internado às pressas na quarta-feira, 18, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca no apartamento onde mora com a senadora Maria do Carmo Alves e onde está internado.

A nota da senadora informa o seguinte. “Segundo o médico que acompanha o ex-governador, ele apresenta infecção pulmonar e deverá permanecer em observação, por pelo menos 48h, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês”.

E mais: “João Alves já se encontrava em tratamento intensivo desde o ano passado, em unidade montada em home care, sendo acompanhado em um quadro avançado de Alzheimer”.

Durante o mal-estar enfrentado por João Alves, a senadora Maria do Carmo, que tem adotado uma postura de extremo cuidado como marido, estava em Aracaju.

Ela embarcou nesta quinta-feira para Brasília às pressas em companhia dos filhos Ana Maria Alves e João Alves Neto.

Na quarta-feira, João Alves teve parada cardíaca de mais de 30 minutos, o que para um médico consultado pela Coluna Aparte pode lhe deixar lesões seriíssimas.

Ainda mais diante da idade, 79 anos, e do quadro clínico dele, já muito debilitado. João está entubado numa UTI em casa, em caráter quase vegetativo.  

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.