Aparte
Opinião - Edvaldo Nogueira e a cidade de Aracajau

A Aracaju de Edvaldo Nogueira não é a cidade de gabinete

[*] Eduardo Almeida

A intimidade entre o prefeito Edvaldo Nogueira e a cidade de Aracaju não é profissional. Calculada. Não vem de cima para baixo, imposta por essa ou aquela circunstância que a vida chama de oportunismo.

É, antes de tudo, sentimental. De baixo para cima, que foi tomando corpo, até virar a relação que conhecemos hoje, sincera, sólida e reconhecida por todos.  

A Aracaju de Edvaldo Nogueira não é a cidade de gabinete. Protocolar, processual. Edvaldo conhece a Aracaju profunda como a palma da própria mão.

Quando chegou aqui, vindo do interior alagoano, não foi atrás de sombra e água fresca, mas para estudar Medicina na UFS.

As militâncias estudantil, política e partidária foram sendo fermentadas no calor das discussões em torno dos problemas enfrentados pelos aracajuanos no dia a dia.

Quando deixou a Medicina pela metade, foi para se dedicar por completo à solução para esses problemas - pensar o futuro de Aracaju, em uma frase.

E lá se vão não um dia, uma temporada, uma eleição, mas décadas de luta. Seja com o megafone nas praças, seja como vereador, como vice ou como prefeito, Edvaldo foi fundo na alma da cidade.

Das ruas, dos bairros, das feiras ouviu clamores, tirou lições, reuniu experiências para transformar realidades e melhorar vidas.

Hoje não há um só lugar que não tenha uma obra, um projeto, um serviço da Prefeitura para atender a população. Mais que prefeito, Edvaldo é um gestor sintonizado com os tempos atuais.

Seu nome está associado à modernidade e à eficiência da gestão pública no mundo. Ele faz parte do seleto grupo de gestores que aplicam em suas cidades o conceito de inteligência, humanidade e criatividade.

Trocando em miúdos, fazer mais com menos de forma mais rápida, transparente e eficaz para um maior número de pessoas.

O tempo tem para-brisa e retrovisor. Pelo retrovisor, a Medicina perdeu um doutor. Pelo para-brisa, Aracaju ganhou um especialista em cidade.

[*] É jornalista.

 

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.