Aparte
Jozailto Lima

É jornalista há 38 anos, poeta e fundador do Portal JLPolítica. Colaboração Tanuza Oliveira.

Senadora Maria do Carmo passará vaga por 120 dias ao pastor Virgínio Carvalho
Compartilhar

Virgínio Carvalho: ele comanda a Assembleia de Deus e já esteve senador

A senadora Maria do Carmo Alves, DEM, em terceiro mandato e a completar 80 anos no próximo dia 23 de agosto, estará de licença parlamentar por 120 dias a partir de desta quarta-feira, 21. 

A senadora afirma que a licença é para tratar de assuntos pessoais, ou talvez especificamente de saúde. No lugar dela, assume o segundo suplente Virgínio Carvalho.

Na semana passada, a senadora havia entrado com uma licença médica de cinco dias para tratamento de hipertensão arterial.

“Tive indicação médica para desacelerar e controlar melhor a pressão, mas preferi encerrar o período de esforço concentrado no Senado e só na sexta-feira acatei a licença”, justifica a parlamentar.

“Entretanto, pareceu-me momento adequado de aproveitar o período para tirar uma licença maior e poder tratar de assuntos pessoais e familiares que estavam pendentes. Foi melhor que ocorresse agora do que no ano que vem, que é eleitoral”, disse Maria do Carmo.
O pastor Virgínio Carvalho assumirá em decorrência da impossibilidade justificada pelo primeiro suplente Ricardo Franco para assumir neste momento.
Para Maria do Carmo, Virgínio Carvalho fará uma excelente representação de Sergipe nesse período, que se estenderá de 21 de julho até 17 de novembro de 2021.

“Ele já teve oportunidade de me substituir por duas vezes, conhece o cotidiano do Senado e é muito respeitado na Casa”, afirma.

Virgínio Carvalho é o pastor presidente de uma das vertentes da Igreja Assembleia de Deus no Estado de Sergipe.

É um religioso tolerante às interlocuções políticas e pessoais, e contra quem quase ninguém levanta objeções. É um sujeito que já andou em missões religiosas por diversos países.  

 

Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.